Além do público tradicional da ilha, são esperados viajantes de diferentes idades
Em tempos pós-coronavírus, a Jamaica espera receber, além de seu público alvo tradicional, novos perfis de visitantes. A análise do Ministério do Turismo do país é que os futuros viajantes pertencerão à chamada Geração C; da qual fazem parte indivíduos conectados e de diferentes idades.
A perspectiva foi apresentada por Edmund Bartlett, Ministro do Turismo da Jamaica, em encontro da Organização de Turismo do Caribe. No evento, que ocorreu em Londres, Bartlett comentou os desafios enfrentados pelo Caribe neste momento de poucas viagens.
Nós, como ilha e como parte da indústria do turismo global, precisamos nos adaptar de forma rápida aos requisitos desse novo perfil de viajante pós-pandemia. O GEN-C ficará ansioso com a crise que passou durante o ano, necessitando de garantias e evidências de que sua experiência no exterior melhorará sua vida, não colocando sua própria saúde e a de seus entes queridos em risco.
Edmund Bartlett – Ministro do Turismo da Jamaica
Jamaica já se prepara para o pós-coronavírus e a retomada do turismo
Países como a Jamaica, em que a indústria do turismo corresponde a uma parcela significativa da economia, são especialmente afetados pela pandemia de Covid-19. Por isso, a ilha caribenha mantém atividades digitais para se preparar para o pós-coronavírus.
Foram recentemente apresentados cursos digitais para os profissionais do turismo do país, que já lidam com o crescente desemprego. E a Caravana Virtual Jamaica mantém o destino em destaque para quando o turismo retornar.
Estamos trabalhando duro para criar novos protocolos a serem implementados pela indústria assim que pudermos voltar a receber os turistas com segurança. Essas medidas devem atender os requisitos de saneamento e higiene, como se comportar em piscinas, praias e restaurantes. Estamos respondendo a temas sensíveis ao viajante pós-COVID-19 e cobriremos de maneira holística todos os aspectos da experiência de férias. Sem dúvida, essas medidas se tornarão a nova norma.
Edmund Bartlett – Ministro do Turismo da Jamaica