A marca de cruzeiros de luxo Cunard, homenageia o 50º aniversário do Queen Elizabeth E2, com uma viagem especial a bordo. O festejado navio .partirá de Southampton na sexta-feira 8 de setembro para uma viagem de 17 noites. Os hóspedes vão desfrutar de passagens pelos icônicos canais de Veneza, o mítico Monte Etna na Sicília e a beleza misteriosa da ilha grega de Corfu.
O vice-presidente da Cunard, Angus Sruthers, assinala que este cruzeiro no Mediterrâneo está programado para homenagear o Queen Elizabeth 2 por seu meio século.. “Quando QE2 entrou em serviço na década de 1960, muitos críticos disseram que não duraria uma década na era do jato, mas seu design exclusivo como um navio de duplo propósito significava que era versátil o suficiente para operar como um grande transatlântico e um navio de cruzeiro “.
“Entendemos que esta foi uma ótima oportunidade para homenagear a vida deste histórico Cunard a bordo do nosso mais novo navio, o Rainha Elizabeth, projetado para oferecer um cruzeiro de luxo perfeito”, afirmou o executivo
As elebrações vão se concentrar em cinco dias temáticos especiais, cada um deles acompanhado de menus inspirados no QE2, palestras de convidados, trechos históricos no programa diário, encontros de passageiros e outras atrações e recordações.
Os temas incluem Moving in Royal Circles, que analisa o vínculo único e especial entre o QE2 e a Royal Family; O episódio das Malvinas que reconhecem o serviço como navio de tropas no conflito de 1982 contra a Argentina; Triunfo de uma Grande Tradição, que examina as notáveis conquistas do QE2 e a longa história em homenagem aos 26 cruzeiros mundiais que fizeram do navio um ícone por cidades e portos de todo o mundo.
Uma série de convidados especiais conectados ao QE2 estarão navegando a bordo. Um deles é o capitão Ian McNaught , o último Mestre da QE2, que afirma: “Esta viagem é um tributo significativo e oportuno para o navio mais amado do mundo. O QE2 continua a ter mais longo período de serviço na história. dos mares, transportou 2,5 milhões de passageiros por mais de 5,6 milhões de milhas, atravessou o Atlantico mais de 800 vezes e carregou a tradição Cunard da era passada do oceano e foi sua sustentação no século 21.
E acrescentou: “O que eu me lembro mais como seu Mestre, eram os passageiros (O navio transportava até 1.778 passageiros). Muitos retornaram repetidas vezes. Isso é uma homenagem em uma experiência especial e memorável. O QE2 desapareceu há quase uma década, no entanto, em seu 50º aniversário, a memória é muito forte. É muito apropriado reconhecer a notável carreira da QE2 a bordo do Rainha Elizabeth.”
Entre outros convidados que estarão a bordo, o comodoro RW Warwick que serviu como capitão da QE2 por 13 anos; e o historiador marítimo Chris Frame , autor de uma série de livros sobre QE2 e a Cunard, companhia que tem quase 170 anos de existência, fundada em 1840 e pertencente ao grupo Carnival Cruises.
As celebrações serão completadas no dia 20 de setembro de 2017 – exatamente a data dos 50 anos desde que o navio foi lançado por Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II. Os eventos incluirão uma retrospectiva histórica da vida útil do navio no teatro Royal Court Theatre Elizabeth, em Londres.
Vale lembrar que depois de navegar durante meio século, o Queen foi vendido para investidores de Dubai e depois para um grupo asiático, na sua transformação em um hotel flutuante