O 23º Perú Travel Mart (PTM), principal evento de negócios do turismo do Peru, já conta com 128 operadoras de turismo internacionais inscritas até o momento, dos quais 71% são novos participantes. Segundo destacou a ministra do Comércio Exterior e Turismo do Peru (MINCETUR) e Presidenta do Conselho Executivo da PROMPERÚ, Magali Silva Velarde-Álvarez, o PTM 2016 impulsionará o turismo graças à participação de novos compradores internacionais.
O evento contará com 93 vendedores peruanos, 27% pela primeira vez, o que reflete o interesse do empresariado peruano em mostrar sua oferta para os compradores do exterior. “Em cada nova versão do Peru Travel Mart aparecem novos compradores e novos vendedores e, desse modo, a feira se renova e se expande. Isso é resultado de um trabalho e uma visão conjunta da parceria estabelecida entre o setor público e privado, e das atividades de promoção que a PROMPERÚ e os Escritórios Comerciais do Peru no Exterior (OCEX) realizam em diversos países com a finalidade de diversificar mercados”, disse a ministra Magali Silva.
Neste PTM 2016, que será realizado no Centro de Convenções de Lima, 51% dos expositores peruanos são operadoras de turismo, 38% são representantes do setor hoteleiro, 4% correspondem ao transporte turístico e 2% são companhias aéreas. Nas duas últimas versões do PTM, que foi coorganizado pela PROMPERÚ, foram convocadas 209 novas operadoras de turismo de diferentes mercados emissores com as quais o país vem trabalhando. Na edição 2016 os destaques são as delegações do Brasil (33), México (16), Argentina (12), Colômbia e Estados Unidos (10), que devem estimar um crescimento de 5% em relação ao ano passado.
Brasil no PTM 2016
Além das 27 operadoras de turismo brasileiras (a maioria participando do PTM pela primeira vez), profissionais de seis importantes veículos do trade turístico brasileiro vão cobrir o evento e conhecer Lima, a capital do Peru.
Durante os dias de feira, uma série de seminários de capacitação será realizada. Um deles terá como tema central as experiências gastronômicas nos destinos, além da promoção dos produtos turísticos do Peru como o Turismo Cultural, Ecoturismo, Turismo de Aventura, Incentivos, Turismo Vivencial, Cruzeiros, Congressos e Eventos, entre outros.
O presidente da Câmara Nacional de Turismo (CANATUR), Jorge Jochamowitz Rodriguez, revelou que os compradores internacionais que vão pela primeira vez ao Peru são atraídos pelas riquezas histórica, arqueologia, natural e gastronômico do país. Mais informações sobre o PTM 2016: http://www.perutravelmart.com.pe/es.
Confira a lista da grande delegação brasileira no PTM 2016:
1. Deusa Rodrigues
2. Soul Traveler
3. Viaja Conmigo Operadora
4. Quality Travel Rio de Janeiro Viagens e Turismo Ltda.
5. BWT Operadora
6. MGM Operadora
7. Françatur Turismo
8. 55destinos Viagens
9. Schultz Operadora
10. Primetour
11. Orion Turismo
12. Brasil Rural Aventura
13. FRT Operadora De Turismo
14. Grupo BRT – BRT Operadora
15. Nova Operadora De Turismo
16. ABT Operadora
17. Savage Turismo e Cultura
18. Inspiring Adventures Tours & Experiences
19. Agaxtur Viagens
20. Tourbina Viagens e Turismo
21. TEN -Trevisan Event Network
22. TUI Brasil Agencia Operadora Y Agencia De Viajes Ltda
23. Newit Club Viagens E Turismo Ltda
24. TGK Tour Operator
25. Flot Viagens
26. Travel Class
27. Denise Eventos Ltda
28. Mercado & Eventos
29. Grupo Brasil Travel News
30. Portal Mice Business
31. Jornal Internacional De Turismo
32. Blog Agente No Turismo
33. Blog Dicas de Férias