A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com o Comitê Descubra Brasil e da Embaixada do Brasil em Lima, apoiou a realização da capacitação de 80 representantes do trade turístico peruano sobre o Paraná no último dia 30 de maio. A ação foi oferecida pela Secretaria de Turismo do Estado.
Realizada antes da abertura da Fiexpo Latino-America, em Lima, a capacitação sobre o Paraná serviu para que os operadores de turismo e agentes de viagem participantes conhecessem detalhes sobre destinos e atrativos, esclarecimentos sobre melhores formas de comercialização, combinações de roteiros e conectividade com o estado.
“Essa iniciativa atesta a aposta da Embratur no turista sul-americano. Com o treinamento, foram promovidos os atrativos do estado do Paraná, como Foz do Iguaçu, Curitiba, suas praias e sua região serrana, entre outros encantos para este público que, somente no ano passado, representou mais de 113 mil visitantes no Brasil”, comenta o presidente substituto da autarquia, José Antônio Parente.
Dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo mostram que o Peru é o 6º maior emissor de turistas dos países da América do Sul para o Brasil. O País possui 43 voos semanais ligando ao Brasil.