A diretora para a América do Sul do DZT – Centro de Turismo Alemão, Margaret Grantham, anunciou esta semana, muitas novidades do segmento de turismo de luxo na Alemanha.
Para isso, o site da instituição voltado para esse segmento, o Smart Luxury in Germany, passou por uma reformulação.
“Muito em breve a ferramenta conterá muito mais informações, todas voltadas para experiências que se caracterizam pela exclusividade, não pela ostentação”, explicou Margaret.
Entre as novidades para 2016 e 2017, a executiva do DZT anunciou o novo centro histórico de Frankfurt, cuja inauguração está prevista para 2017, com novas opções de entretenimento e gastronomia.
Outro destaque da agenda de 2017 é a abertura da Filarmônica de Hamburgo, cujo concerto ocorrerá nos dias 11 e 12 de janeiro com as orquestras Sinfônica de Chicago e Filarmônica de Viena.
Ainda em relação às atrações culturais dessa cidade portuária é a volta do Festival Elbjazz, nos dias 2 e 3 de junho do próximo ano.
Alinhada à campanha do Smart Luxury, Monica Nardo, da Lufthansa, apresentou os produtos premium da companhia aérea, entre eles as facilidades e serviços disponíveis nos lounges exclusivos para passageiros de business e first (em Munique e Frankfurt), além das vantagens de voar na Economy Premiun.
Por sua vez, Adriana Martins, representante do Estado de Baden Wurttemberg, destacou sua cooperação com os hotéis “Best of Southwest Germany – Private Luxury Hotels in Baden Wurttemberg”. São 9 endereços exclusivos, todos com padrão 5 estrelas, cada qual com tradição e história próprias, além de muito estilo. Alguns deles, enfatizou Adriana, estão localizados em cenários únicos de rara beleza, entre lagos e montanhas, e outros no coração de encantadoras cidades.
No quesito gastronômico, os restaurantes dessas emblemáticas propriedades somam 14 estrelas Michelin, a Bíblia da culinária internacional.