Enquanto o mundo estiver com atenções voltadas para o Rio de Janeiro e os Jogos Olímpicos, que também marcará o ingresso de novos empreendimentos na hotelaria da cidade e de seu entorno, a preocupação do Rio Convention & Visitors Bureau será girar a busca por uma presença maior de turistas e visitantes.
“Precisamos ajudar a viabilizar 20 mil novos pernoites diários, em função da ampliação do parque hoteleiro do Rio”, explica Michael Nagy, diretor executivo do Rio CVB.
Com o objetivo de promover e representar o destino Rio no Brasil e no exterior, o Rio Convention & Visitors Bureau estará em 19 eventos nacionais e internacionais no segundo semestre.
Agora em julho a agenda tem a 2ª UNECONGRESSO, em São Paulo, e a Convenção Anual GBTA, em Denver, nos Estados Unidos.
Para o presidente-executivo do Rio CVB, Alfredo Lopes, as feiras contam com importantes parcerias, como a da Riotur. “Todos com a missão de atrair mais turistas de lazer e negócios, e intensificar a relação do empresariado turístico da cidade com os principais players do mercado MICE”, conta.
Pelo Brasil, o segundo semestre terá a participação do Rio CVB no Simpósio de Viagens Corporativa (RJ), na ESFE (RJ), na Travel Mart Latin America, em Foz do Iguaçu (PR), na ExpoABAV/EncontroBraztoa (SP) e no Festival de Gramado (RS).
Entre as feiras e encontros internacionais, o roteiro será a Convenção Anual da DMAI (EUA), o Encontro Latino Americano da ICCA (República Dominicana), TOP RESA (França), FIT (Argentina), IMEX América (EUA), ITB Ásia (Singapura), Site Global Conference (Panamá), World Travel Mart (Inglaterra), 55ª Congresso ICCA (Malásia), Host City (Escócia), IBTM World (Espanha) e USTOA Conference (EUA).
O Rio à espera de um intenso segundo semestre (Crédito: Fernando Maia/Riotur)
Com esta agenda o Rio Convention será o maior participante brasileiro em ações gerais nas feiras e eventos.