• Fale Conosco
terça-feira, 5 julho, 2022
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

MORRO SANTA MARTA SE PREPARA PARA RECEBER TURISTAS NAS OLIMPÍADAS

admin por admin
4 de agosto de 2017
in Sem categoria
0

A comunidade Santa Marta, na zona sul, começa a se preparar para receber os turistas que chegarão à cidade para acompanhar as competições dos Jogos Olímpicos. Nesta terça-feira será inaugurado o novo posto de informações turísticas, onde deverão passar 10 mil visitantes no período dos jogos, cinco vezes mais do que a média mensal atual. O espaço, construído pelo projeto “Tudo de cor para você”, da Tintas Coral, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo, foi construído com material amigável ao meio ambiente e ajudará a consolidar o Santa Marta como um importante ponto turístico do Rio de Janeiro. A estimativa é de que 560 mil turistas circulem pela cidade durante o período das competições.

“O novo estande permite que os guias da comunidade tenham melhores condições de trabalho e se profissionalizem mais”, afirma Marcelo Abreu, gerente de Marketing Institucional da AkzoNobel Tintas Decorativas, empresa detentora da Tintas Coral. O executivo é o líder do “Tudo de cor para você”, iniciativa que desde 2010 vem colorindo as casas, as ruas e os becos do Santa Marta. Cerca de 360 edificações já foram pintadas com o apoio do projeto. “Aqui, colocamos a nossa missão – que é levar cor para a vida das pessoas – em prática, melhorando a vida do morador por meio da transformação de seu lar e aumento de sua autoestima”, comenta Abreu.

O estande, localizado na praça Corumbá, ao pé do morro, é assinado por Valmir Azevedo, arquiteto que nasceu e cresceu na comunidade. A ideia de criar o estande partiu dos próprios guias da comunidade, que além de se movimentarem para que a ideia saísse do papel, colocaram até a mão na massa. Salete Lemos é uma das profissionais de turismo do Santa Marta. “Estamos ansiosos para que os visitantes venham conhecer a favela mais colorida do Brasil. Nossa expectativa é de que o número de turistas seja maior do que na Copa do Mundo ”, diz ela, que está estudando espanhol e francês para melhor atender seus clientes.

Para o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, o estande é prova do profissionalismo do serviço de guias da comunidade.

– Um posto de informações garante ao visitante a segurança que ele precisa para consumir o produto turístico oferecido. Acompanhamos o grupo de guias do Santa Marta há anos. São fundamentais para a manutenção da região como um potencial ponto turístico da cidade, também conhecido pela estátua em homenagem ao cantor americano, Michael Jackson, parada certa de quem visita o morro – lembra o secretário.

Paralelamente à inauguração do estande, o projeto “Tudo de cor para você” vai realizar a quinta edição do#VisiteSantaMarta, uma ação que também visa estimular a atividade turística na região. Desta vez, o guiamento gratuito ocorrerá no dia 15 de maio, às 10h. Para se inscrever, basta acessar o link: http://bit.ly/26UEYVO. Desde a primeira edição, realizada em julho de 2014, mais de 500 pessoas já participaram do tour, patrocinado pela Tintas Coral, e guiado pelos profissionais de turismo que moram e trabalham na comunidade. “Esta é uma ótima oportunidade para os visitantes conhecerem gratuitamente o morro que reúne histórias, cultura e uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro”, finaliza Marcelo Abreu.

ShareTweetSharePin
Previous Post

SILVANA SILVA, DA CLASSTUR E O RESPEITO ÀS MULHERES DO MUNDO

Next Post

REDE PORTO SEGURO DE RESORTS FIRMA ACORDO COM HOTEL DIRETO

Next Post

REDE PORTO SEGURO DE RESORTS FIRMA ACORDO COM HOTEL DIRETO

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

revistatravel3

Lazer + Negócios + Aventura
Por Claudia e Caroline Tonaco
Confira nossos destaques!

Revista Travel3
Olha que bacana! No mês de julho, com clima e tem Olha que bacana!
No mês de julho, com clima e temperaturas de verão fora de época, a Chapada dos Guimarães (MT) é destino certo para quem viaja durante as férias escolares, sobretudo com a família. 
Além da natureza exuberante e muitos atrativos de ecoturismo, a região abriga também o @malaimansoresort , imenso complexo hoteleiro instalado às margens do Lago do Manso, único no modelo all nature inclusive no Centro-oeste brasileiro. 

O Resort trará muitas novidades na sua extensa programação para adultos e crianças durante o mês inteiro. Entre os destaques está o “Camp de Futebol PSG”, escola futebolística com a chancela da Paris Saint Germain Academy Experience, que vai garantir muita diversão com aulas e treinos para crianças e adolescentes, que poderão jogar bola com vários ex-jogadores profissionais brasileiros. 

Craques como Mauro Galvão; Alex Dias; Amaral; Galeano e o ex-goleiro Sérgio, do Palmeiras, são alguns dos atletas notáveis que comandarão as atividades no Malai Manso.
Serão nove camps durante o mês de julho, com aulas no campo de futebol do Malai Manso. 
As aulas serão para meninos e meninas, entre 05 e 17 anos, que receberão colete para o treinamento, além de Certificado de Participação e Medalhas. 

A programação completa de férias e mais informações estão disponíveis no  site do @malaimansoresort .
Conheça novos destinos na Flórida! ST. AUGUSTIN Conheça novos destinos na Flórida! 
ST. AUGUSTINE - A cidade foi o primeiro assentamento de europeus nos Estados Unidos, conhecida como a cidade mais antiga do país. Conhecer St. Augustine é explorar mais de quatro séculos de uma história que alia a riqueza das culturas espanhola, inglesa, grega, indígena e afro-americana. #floridaott #AMOFL #LoveFL
A Ilha da Madeira produz uma das bebidas mais famo A Ilha da Madeira produz uma das bebidas mais famosas do mundo: o vinho Madeira. De sabor especial e teor alcoólico elevado, funciona perfeitamente como aperitivo ou digestivo e, cada vez mais, é utilizada em harmonizações diversas, devido à sua versatilidade e qualidade.

Degustar uma boa taça de vinho Madeira pode ser uma experiência inesquecível. E, para isso, a melhor opção é visitar uma das vinícolas produtoras, que mantêm adegas e wine bars espalhados pela ilha.

A @blandyswinelodge é uma das mais antigas empresas produtoras de vinho Madeira. Com mais de 200 anos, reúne um museu sobre os vinhos produzidos pela Madeira Wine Company e um excelente wine bar. São mais de 650 barris e cubas que armazenam os vinhos, que estão envelhecendo em um método tradicional conhecido como “canteiro”.

Já a @justinosmadeirawines é uma das mais antigas empresas produtoras e exportadoras de vinho Madeira e possui uma das maiores reservas vitivinícolas da Ilha da Madeira, composta por vinhos de elevada qualidade e envelhecidos em cascos de carvalho. Para provar os vinhos da Justino’s, é necessário ir até Caniço, a cerca de dez quilômetros de Funchal.

Além do tradicional vinho Madeira fortificado, muitos produtores madeirenses investem na produção dos vinhos de mesa, bebida com graduação alcoólica mais suave e que pode ser de quatro tipos diferentes: finos ou nobres, especiais, comuns e frisantes.

Para explorar os produtores do famoso vinho Madeira, seja ele fortificado ou de mesa, e fazer um dos diversos tours realizados em todo território madeirense, peça a seu agente de viagens um dos pacotes exclusivos que a @orintertt tem para o destino!

A experiência é sensacional!
🍷
#ilhadamadeira #visitportugal #visitmadeira #vinhomadeira #winetourism #orintertt
Descubra novos destinos na Flórida! Do sul ao nor Descubra novos destinos na Flórida! Do sul ao norte, o ESTADO DO SOL, tem muito a oferecer para sua viagem. PARQUE TEMÁTICOS + PRAIAS + COMPRAS + HISTÓRIA + AVENTURAS + GASTRONOMIA #floridaott #AMOFL #LoveFL
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.