Agência localizada no Heliópolis, zona sul da capital (foto: reprodução do Facebook)
Há dois anos chegava ao mercado a Oportunidade Turismo, uma agência de viagens localizada em Heliópolis, na periferia de São Paulo, pensada especialmente para as classes C e D. Descontos que chegam a 23% do valor em sites de companhias aéreas e pagamento em boleto bancário dividido em até 12x sem consulta a órgãos de proteção ao crédito são alguns dos diferenciais da empresa, que traz oferta de viagens nacionais e internacionais.
O objetivo, segundo o presidente da empresa, José Cláudio, é democratizar o acesso da população menos favorecida a viagens nacionais ou internacionais e minimizar impedimentos burocráticos.
Além da tarifa reduzida, o cliente pode optar pela forma que prefere pagar a passagem. As opções variam entre divisões iguais e sem juros em cartão de crédito e boleto bancário, que pode ser dividido em até 12 vezes.
“Ao optar por esse tipo de pagamento, o cliente também pode acertar mais de uma parcela de uma vez ou alterar data do vencimento após o segundo mês”, conta Cláudio.
A agência também atua de forma remota, tendo 40% das suas vendas operadas pelo Facebook com pessoas de todo o país. Há desde clientes de São Paulo que optam por viagens nacionais e/ou internacionais até residentes de outros Estados que vêm visitar a capital paulista através dos pacotes da Oportunidade Turismo.
Modelo
No modelo pré-pago, em que o viajante tem direito ao bilhete após pagamento de todas as parcelas do boleto bancário, o profissional autônomo ou trabalhadores que tenham salário menor do que o exigido comumente não perdem a oportunidade de viajar.
Optando pelo contato facilitado com o público, José atende no escritório, localizado em Heliópolis, Zona Sul de São Paulo, pelo Facebook e pelo Whats app, aplicativo que soma mais de 1000 contatos de clientes interessados nos planos da agência. Segundo o presidente, as rotas mais frequentes feitas pelos paulistanos são para Teresina, Juazeiro, Recife, Campina Grande e Manaus. Dos outros Estados, a agência recebe diversas solicitações de Porto Velho, Manaus, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
José também oferece um plano a parte de traslado em carro que leva os clientes de suas casas até o aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, por R$100, e para o de Congonhas por R$80.
“É uma satisfação ver pessoas que antes não tinham oportunidade poderem se organizar para visitar suas famílias ou viajar a lazer mesmo”, ressalta Cláudio.