Os russos estão voltando para o calor da América Latina, férias com praias e hospedagem em resorts e hotéis de praia. Este é o indicativo neste verão de férias onde o primeiro semestre teve 37 mil turistas russos viajando para a República Dominicana e com aumento assegurado até o final do ano com a implantação de voo charter em duas frequências por semana.
O turismo internacional lembra fácil que o mercado russo foi afetado pelo decréscimo turístico do pais nas duas ultimas temporadas mas que agora começa a retomar o dinamismo exibido em 2013.
Um bom e evidente primeiro sinal está na confirmação dos charters da empresa Rossya, com voo direto desde o aeroporto Vnukovo de Moscou ate Punta Cana, um dos mais festejados destinos dominicanos.
Confirmados dois voos semanais até o final do verão (25 de outubro), com equipamento Boeing 747-400, 500 passageiros por operação.
A Russia e a Ucrânia são os dois países da Comunidade de Estados Independentes (CEI) com maior presença no turismo da República Dominicana. Tanto que na baixa temporada (junho), mais de 6 mil turistas russos chegaram à ilha, índice correspondente ao dobro do mesmo período no ano passado.