O foco na sustentabilidade, aliado ao conforto, é um compromisso da rede Meliá Hotels International. Sendo assim, o Meliá Brasil 21 ̶ que figura atualmente como o melhor hotel de Brasília ̶ traz um andar exclusivo com o conceito Green Floor, uma política de conservação e consciência ecológica que é representado por três folhas que simbolizam os três R’s (reduzir, reutilizar e reciclar) e consiste na recriação de um ambiente que remete à natureza e pratica uma política de conservação e consciência ecológica.
Com estilo sofisticado, o hotel dispõe de 334 apartamentos, e um andar exclusivo com o conceito Green Floor que é composto por suítes e apartamentos ambientalmente corretos. O hotel acaba de implantar o conceito Wellness – filosofia de “bem-estar” – nos 19 apartamentos, entre suítes e quartos integrados ao Green Floor. Essa ação deve-se ao cuidado com o hóspede, em especial àqueles que querem e precisam reenergizar o corpo, relaxar a mente, revigorar a alma e se preocupam com medidas antialérgicas.
Recentemente, os apartamentos passaram por grandes mudanças. Os tecidos foram substituídos por couro ecológico, foi adicionado um umidificador para diminuir a sensação do clima seco de Brasília, foi criado um serviço de chás medicinais com quatro opções, serviço de cromoterapia nas duchas dos banheiros e instalação de uma ecobox com ozônio nos filtros de ar para purificar ainda mais o ambiente.
Todo o andar, ecologicamente criado em parceria com a WWF Brasil, conta ainda com piso frio, amenities da Natura, roupa de cama com motivo florais, menu de travesseiros, i-Home (para ouvir iPod), chaleira, umidificador de ar, closet e coleta seletiva de lixo, o que facilita o processo de reciclagem. Para completar, todos os papéis utilizados nos apartamentos são confeccionados com materiais recicláveis.
Em 2015, o Green Floor do Meliá Brasil 21 foi escolhido pelo site de tendência em hotelaria Disk 9 como uma das ideias mais inovadoras para o mercado hoteleiro no ano de 2014. O Selo Disque9 é um reconhecimento virtual de ações inovadoras que acontecem no universo do turismo. Os 12 contemplados com o Selo Disque9 ao longo do ano passaram por votação aberta ao público para escolha da melhor ação de marketing, serviços ou procedimentos. Agora, o empreendimento considerado o melhor hotel de Brasília ganha esse reconhecimento.
O Disque9, blog de tendências e conhecimento criado pela Mapie, é o olhar crítico e inovador, ou seja, a conexão entre as últimas tendências e sua aplicação em produtos e conceitos. A ação busca inspirar, gerar debates e trazer inovação para o mercado e para o mundo.