Nas últimas semanas que antecederam a chegada dos Jogos Olimpicos – faltam somente dois dias -, a Latam Airlines, companhia aérea oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, realizou um Tour da Tocha pelas principais agências de viagem do País.
A Tocha Olímpica permaneceu cerca de duas horas em cada agência e os agentes puderam manusear o objeto, fazer registros fotográficos e utilizar o momento nas redes sociais sob a hashtag #LATAMJogosRio2016.
Marcos Balsamão, da Alatur JBT e presidente da Abav-SP
A singular ação possibilitou que profissionais de 76 agências, em 10 cidades, tivessem acesso e participação junto ao principal símbolo dos Jogos Olímpicos.
Entre as agências visitadas no roteiro, São Paulo teve a Avipam, Viaja Net, Kontik, Hostway, Tristar, Tivoli, Rextur Advance, Submarino, LTS, Ancoradouro, Tyller, Trend, CNT, Esferatur, Decolar, Tour House, Kontak, Sakuratur, Multicidades, BCD Travel, Flytour Gap, Alatur, FBT, Maringá e a CVC, com o diretor Valter Patriani. Foi no período de 11 a 19 de julho.
Em Campinas, no dia 15, Alatur, Costa Brava, Ancoradouro, FBT/FTS/GAP.
Brasilia, dia · 19 : Voetur, Trips, Money, Aires, Decolando, SLC. Em Manaus, dia 20, · Agências: Tucunaré, Amazon Explorer, OCA, Fly Gap.
Em Belo Horizonte (MG) dia 21, American Tour, Master, Patria, Primus, BK21. Porto Alegre, dia 22 : Skyteam, Arancibia Turismo, FBT/FTS/GAP, Oritur, Shopping Tur. No Recife, dia 25, Pontestur, Pontual. Em Fortaleza, dia 26, Casablanca, Skyway. E em Salvador, dia 27,: Salvatur, Americantour.
No Rio de Janeiro, durante a semana de 20 a 27 de julho, as visitas com a Tocha foram na Promotional, ITS, Rio Travel, Urbi, ABC, Hotel Urbano, Tropical, Plantel, Abalone, Travel Place, RBW, Highlight, Skyteam, FBT/FTS/GAP, Avipam, Volare/Confiança, Ancoradouro, Wings, CVC, New It, e Elitravel.
Patricia Figueiredo, gerente da Sakuratur (fotos/divulgação/Latam)