Elliot Ferguson, Presidente & CEO do Destination DC, durante a entrevista coletiva na #IPW2016, em New Orleans (Foto: Claudia Tonaco)
“A contagem regressiva já começou e o meu time já está preparado para receber todos vocês durante o #IPW2016!”, assim Elliott Ferguson, Presidente & CEO do Destination DC, órgão de turismo de Washington, terminou a coletiva de imprensa no New Orleans Morial Convention Center, onde acontece a edição 2016 do IPW.
Com muito bom humor, Ferguson apresentou Washington aos jornalistas do mundo inteiro, presentes à coletiva. “Se vocês esquecerem tudo o que eu disse aqui hoje, guardem apenas o seguinte: Washington foi considerada a Cidade Mais Cool dos Estados Unidos pela revista Forbes e temos mais de 100 atrações gratuitas, para os visitantes conhecerem”.
Elliot fez questão de destacar o impacto que a realização do IPW, na capital federal norte-americana, irá acarretar. A expectativa é que nos 3 anos subsequentes ao encontro, haja um adicional de aproximadamente 1 milhão de turistas internacionais e um impacto econômico da ordem de US$1,6 bilhão.
Para 2020/21, a meta do Brand USA é chegar aos 100 milhões de turistas internacionais e, nesta contabilidade cada milhão faz a diferença.
O IPW 2017 será realizado de 3 a 7 de junho, recebendo aproximadamente 6.000 participantes de 70 países.
“O DDC está trabalhando em parceria com o National Park Service e o Smithsonian Nationa Air and Space Museum para surpreender todos vocês numa sensacional cerimônia de abertura”, comentou o executivo.
Em 2014 o destino recebeu 20,2 milhões de turistas, o que foi um recorde. No ano seguinte, bateu outro recorde, ao dar as boas vindas a 19,3 milhões de visitantes dos Estados Unidos.
Além da Forbes, que classificou DC como a Cidade Mais Cool dos Estados Unidos, a publicação Lonely Planet considerou a capital norte-americana como O Melhor Lugar para Viajar em 2015.
Para os brasileiros que participam da feira, é impossível não fazer comparações com o incrível profissionalismo e comprometimento que os Estados Unidos (leia-se órgãos governamentais + iniciativa privada + cidadãos) têm para com a Indústria do Turismo.