A World Travel Market London 2016, destacado evento mundial da indústria de viagens e turismo, anuncia que a Índia será o Destino Oficial na edição deste ano.
“A WTM London tem o prazer de ter a Índia como Destino Oficial na edição de 2016. O país tem sido um expositor chave na WTM London nos últimos anos, considerando seu patrocínio no WTM Buyers’ Club em 2015”, diz Simon Press, diretor sênior da WTM London.
Nos últimos 18 meses, o governo indiano investiu mais de US$ 300 milhões no desenvolvimento da infraestrutura turística do país, com o objetivo de receber mais de 13 milhões de visitantes por ano até 2020. Em 2016, a Índia experimenta um crescimento de 10% nas visitas de estrangeiros ao país, com projeção de nove milhões de turistas até o final do ano.
O Ministério do Turismo indiano, em sua participação na WTM, pretende se conectar aos membros do WTM Buyers’ Club de mercados-chave dos Estados Unidos, Reino Unido, China, Austrália, França, Alemanha, Canadá e Espanha, assim como aos mercados emergentes do Sudeste Asiático, Oriente Médio e Rússia.
Uma das principais estratégias da Índia é concentrar-se na variedade de produtos, incluindo as áreas de patrimônios; cultural, rural, turismo de bem-estar, médico, aventura e golfe.
A India tem 32 locais que são considerados Patrimônios Mundiais, espaços religiosos islâmicos, cristãos, budistas e hindus, e os destinos mais populares como O Triângulo de Ouro (Delhi, Agra e Jaipur), Rajastão, Goa, Kerala e Cachemira.
Uma atenção especial é direcionada ao turismo costeiro, às praias, cruzeiros e ao ecoturismo. O governo está desenvolvendo uma infraestrutura moderna em suas praias da Costa Oeste, entre Mumbai e Kerala e ao lado da Costa Leste, de Rameshwaram até Vishakhapatnam.
Terminais para cruzeiros estão sendo construídos para colocar a Índia como um hub central da indústria mundial de cruzeiros. A Costa Cruzeiros já anunciou que terá o lançamento de itinerário entre Mumbai e as Maldivas.
O nordeste da Índia – Assam, Meghalaya, Siquim, Arunachal Pradesh, Nagaland, Manipur, Tripura e Mizoram – é outro impulso, graças ao ecoturismo. O aeroporto de Siquim iniciará a operação em breve, facilitando o acesso.
“A Índia tem o privilégio de ser o Destino Oficial da World Travel Market London 2016. Terá a plataforma perfeita para promover os diversos produtos turísticos que o país tem a oferecer”, afirma Vinod Zutshi, ministro do Turismo da Índia. “Há uma quantidade cada vez maior de produtos novos e surpreendentes para apresentar aos investidores mundiais.”
Serão em torno de nove mil presentes ao evento e deverão assinar acordos em diversos segmentos, estimados em mais de 2,5 bilhões de libras esterlinas (US$ 3,28 bilhões).
A WTM London integra o portfolio de eventos World Travel Market da Reed Travel Exhibition, que também incluem a Arabian Travel Market, a World Travel Market Latin America, em São Paulo, e a World Travel Market Africa. www.wtmworld.com.
A Reed Exhibitions que atende a 43 setores da indústria de eventos comerciais e de consumo, é a líder mundial na organização de feiras da indústria de viagens e turismo, 22 ao redor do mundo. São três divisões: World Travel Market, IBTM Events e International Luxury Travel Market.
www.reedexpo.com.