Portobello Resort & Safári (Foto: Divulgação)
De acordo com levantamento realizado pelo Ministério do Turismo, os meses menos concorridos do ano, entre março e junho, agosto e novembro, já são preferência de 30% das pessoas que planejam viajar.
No Rio de Janeiro, as tarifas da rede hoteleira carioca podem chegar até 25% de desconto, segundo dados da Associação de Hotéis do Estado do Rio.
Cobertura do Ipanema Plaza Hotel
Este é o caso do Ipanema Plaza, localizado na Zona Sul da cidade e que oferece diária em apartamento de categoria superior, para casal, com café da manhã, a partir de R$ 489,00 –desconto de 25% se comparado aos meses de dezembro a fevereiro.
Em recente pesquisa, a CVC, maior operadora de viagem das Américas, aponta que o Rio também é o destino nacional mais barato para viajar, aliando aéreo e hospedagem. O pacote de fim de semana na capital fluminense custa R$ 248,00 por pessoa, já incluindo passagens aéreas saindo de São Paulo e uma noite de hospedagem, com café da manhã.
O mesmo acontece na Região Serrana. O Le Canton, em Teresópolis, além contar com descontos de 35% na diária, investe em atrações para atrair hóspedes, como clínicas esportivas, festivais gastronômicos e atrações musicais.
“Tanto na capital, quanto no interior do estado, os hotéis buscam incrementar seus serviços e oferecer preços mais atrativos. Com isso, a hotelaria mantém a taxa de ocupação equilibrada, e os descontos oferecidos dão ao viajante a oportunidade de conhecer novos destinos com valores mais em conta”, explica Alfredo Lopes, presidente do Rio Convention & Visitors Bureau e da Associação de Hotéis do Estado do Rio.