Na possibilidade da vitória da candidata democrata Hyllary Clinton para as eleições presidenciais de novembro, Cuba poderá ganhar uma nova presença destacada em sua hotelaria. A AMResorts confirmou durante a FIT que pretende investir em três a quatro hotéis por ano.
Atualmente, empresas americanas não podem legalmente operar hotéis em Cuba e nem mesmo construir hotéis através de suas diferentes marcas. Isto ainda decorrente do embargo econômico.
Este panorama poderá ser modificado caso a candidata Hillary Clinton venha a ser a próxima presidente dos EUA, seguindo a política atual de Barack Obama. Com esta possibilidade, o CEO do grupo Apple Leisure, Alex Zozaya, confirmou em Havana que tem realizado várias reuniões a respeito com o governo cubano.
A AMResorts poderá inaugurar os primeiros hotéis a partir de 2017, começando por Havana.
A capital cubana recebeu hoje o primeiro cruzeiro procedente dos Estados Unidos. O navio d Carnival chegou na manhã de hoje com 704 passageiros a brdo, a grande maioria de cidadãos cubanos que também receberam esta liberação de viagens desde a semana passada.