O Grupo LATAM Airlines definiu o cronograma para a mudança do seu sistema de gestão de reservas para a plataforma Sabre. A companhia vai utilizar uma metodologia inovadora para que a migração de dados aconteça em fases, num processo que será iniciado e finalizado durante o primeiro semestre do ano que vem.
O objetivo é fazer uma transição tranquila, que assegure ao passageiro a melhor experiência durante todas as etapas da sua viagem e para os agentes nos canais de distribuição uma tecnologia de fácil utilizaçã.
A integração completa dos sistemas da LATAM unificará os processos de vendas, embarque e check-in em todos os mercados onde a companhia atua.
A escolha da Sabre como sistema único de reservas e check-in do Grupo foi feita em maio de 2015. Nos últimos dois anos, uma equipe multidisciplinar esteve trabalhando no desenvolvimento do projeto. Ao longo dos próximos meses, serão feitos os últimos ajustes necessários, além da fases de instalação do sistema e treinamentos para agentes de viagem e funcionários da LATAM.
O LATAM Airlines Group ferece serviços aéreos para 140 destinos em 25 países, e está presente em 6 mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) mantendo operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania e África.
O grupo conta com 44 mil funcionários realizando mais de 1.400 voos diários e 67 milhões de passageiros transportados ao ano.