Além da Air Europa, das operadoras de turismo, do segmento rodoviário onde também está ativando serviços na Espanha, o grupo Globalia tem a divisão hoteleira Be Live Hotels que acertou com o governo de Cuba a gestão do tradicional Hotel Habana City Copacabana, de 168 apartamentos
.O presidente da Globalia, Juan José Hidalgo, confirmou que serão aplicados 5,5 milhões de europs com o objetivo de modernizar por completo o hotel construído em 1955. O investimento faz parte do compromisso com a ilha, onde a Air Europa tem voo diário desde a semana passada com equipamento Boeing 787 Dreamliner.
O Copacabana, na zona de Miramar, a 20 km do aeroporto José Marti, pretende se converter no melhor hotel de Havana dentro da relação qualidade e preço, garante o diretor geral da Be Live em Cuba, Javier Ruiz, que estará supervisionando pessoalmente a renovação do estabelecimento que terá gestão da Globalia pelos próximos dez anos.
A reforma deverá durar entre 18 e 24 meses, e o hotel passará a ser da categoria quatro estrelas, com serviços de cinco, segundo a companhia. Nos investimentos de hotelaria em Cuba, a Be Live já conta com outros três hotéis em Varadero.