Um dos mais tradicionais empreendimentos hoteleiros de Foz do Iguaçu, muda de donos. O Hotel Carimã, categoria 4 estrelas localizado na Rodovia das Cataratas, a 6km do centro da cidade passa a ser do grupo proprietário do Recanto Cataratas Thermas & Resort.
O anúncio da aquisição vem acompanhado do compromisso de reforma total do Carimã, com retrofit para revitalização do hotel que tem posição destacada no corredor turístico da cidade, via de acesso ao aeroporto internacional e ao Parque Nacional do Iguaçu.
Com enorme tradição, instalado em área de 220.000 m², com 320 apartamentos cercados por bosques, jardins, trilhas ecológicas, dois lagos, além de uma área de 10 mil m² para eventos e congressos, com gastronomia internacional, anfiteatro, business center, restaurantes, bar, lounge, fitnesscenter, internet wi-fi, quadras e campos de futebol, paredão de escalada, piscinas externas e estacionamento privativo para ônibus e automóveis.
Edilson Andrade, diretor comercial do Recanto Cataratas Resort, de propriedade dos hoteleiros Altino Voltolini e Camilo Rorato, explica a negociação e os seus antecedentes: “após muitos investimentos, tornamo-nos um resort reconhecido como um dos melhores da América do Sul, na categoria Premium, e, assim decidimos então procurar um hotel na categoria quatro estrelas, que é um segmento muito importante e onde temos muito relacionamento, mas não tínhamos oferta. A partir daí, negociamos a possibilidade de adquirir o Hotel Carimã. Trata-se de uma aquisição com uma envergadura que mereceu muitos estudos, horas de reuniões e enfrentamento com grandes grupos de outras regiões do Brasil”, enfatiza.

Edilson garante que “foi um investimento expressivo e vai exigir de nós muito trabalho”
Fazia tempo, uns bons anos já que se comentava da possibilidade de venda do Carimã. De propriedade da familia Gatti, grupo de transporte e hotelaria, esteve com vários interessados, inclusive redes internacionais, mas o negócio não se concretizava.
No ano passado esteve muito próximo de ser vendido para uma empresa brasileira em expansão mas não se concretizou no ultimo momento. A confirmação da venda para os proprietários do Recanto também ocorreu pelo fato da transação também ter ficado dentro do ambiente de Foz e região.
Os números não foram divulgados mas a oferta, segundo quem teve acesso, foi realmente vantajosa e irrecusável.





![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)