A Gol Linhas Aéreas Inteligentes, uma das companhias que mais ativam o meio tecnológico na comunicação com o seu público viajante, anuncia o lançamento do Selfie Check-in, recurso pioneiro que usa o reconhecimento facial para a realização do check-in no aplicativo para celular.
Para usar, basta que o cliente faça um cadastro da sua biometria facial, sem necessidade de inclusão de qualquer outro dado adicional. Nos seus próximos voos, o check-in poderá ser feito no aplicativo apenas com o reconhecimento facial do cliente.
Disponível para voos domésticos e internacionais, a nova ferramenta, ainda em fase de testes, está alinhada ao processo de inovação constante da companhia no uso das tecnologias nos serviços e também em oferecer um atendimento de excelência.
“O serviço de reconhecimento facial é resultado de investimentos contínuos feitos pela empresa aérea para desenvolver tecnologias modernas que possam garantir uma melhor experiência de viagem a todos os nossos passageiros“, explica Paulo Palaia, Diretor de Tecnologia da companhia.
Além do aplicativo para celular, os clientes GOL podem escolher diferentes canais online para realizar o check-in antecipadamente, como computador, tablet e celular. A companhia ainda oferece a possibilidade do check-in via Twitter, que funciona por meio de troca de mensagens privadas (DMs), feitas por um BOT.
“O Selfie Check-in reforça o novo momento da Gol, que tem entre seus objetivos valorizar o tempo das pessoas, com serviços que ofereçam mais agilidade e praticidade. Mais do que seguir tendências, inovamos para entregar valor aos nossos clientes por meio da tecnologia”, diz Maurício Parise, Diretor de Marketing da companhia.