Ela já apresentou uma carta do governo do México que outorga o seu apoio e assim, a ex-secretária de turismo Gloria Guevara Manzo já se habilita na postura de candidata dentro do panorama sucessório da Organização Mundial do Turismo que está só começando e promete uma acesa disputa no decorrer dos próximos meses.
O nome do brasileiro Márcio Favilla é quase que natural em uma sucessão para o posto, depois do trabalho realizado como um dos braços direitos da administração do organismo mundial Outros candidatos já relacionados são dirigentes da Coréia do Sul, das Ilhas Seychelles e um africano, enquanto o ministro da Geórgia – que realizou o ano passado com grande êxito o primeiro congresso mundial do Enoturismo patrocinado pela OMT – também já garantiu apoios válidos.
Ao término da atual gestão de dois mandatos de Taleb Rifai, o processo de disputa tem inicio. Segundo apoiadores da candidata mexicana, ele já teria declarado o seu apoio à candidatura de Glória Guevara.
Ela toma por base o fato de Rifai ter oferecido o cargo de representante da OMT para as Américas logo depois de ter deixado o cargo de titular da Sectur mexicana entre 2010 e 2012, durante o governo de Felipe Calderon.
A executiva que também foi vicepresidente e diretora geral do Sabre Travel Networ Mexico, realizou um forte trabalho de bastidores durante sua participação na Fitur encerrada neste final de semana em Madrid. Ela participou de uma série de eventos.
.Gloria Guevara em conversa com o presidente de Iberia, Luis Gallego,




![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)