A Flytour Eventos – unidade especializada do Grupo Flytour – comemora a liderança alcançada em 2016 no segmento MICE (reuniões, incentivos, congressos e exposições) com a realização de 6.525 eventos. Além disso, aprimorada no conceito full service, em que se responsabiliza por 100% do processo de gestão dos eventos, um diferencial de excelência no mercado.
Em 2016, o crescimento da Flytour Eventos foi de 34,8% comparado a 2015 e a expectativa para 2017 é que a empresa possa crescer 20%. “No último ano, o perfil dos eventos mudou, as empresas adaptaram os seus encontros, mas não deixaram de realizá-los. Alcançamos esses números expressivos, pois mantivemos a qualidade dos serviços oferecidos, mesmo em momentos de desafios econômicos”, afirma Fábio Rossi, diretor executivo da Flytour Eventos.
Atualmente a empresa dispõe de uma base de clientes com mais de 200 empresas nacionais e globais observando a retomada positiva no primeiro trimestre de 2017. “É perceptível que as companhias se planejaram melhor para este ano. 2016 foi o momento de parar para analisar budgets e distribuir melhor as verbas. No nosso segmento, percebemos que os clientes estão mais seletivos, mas que a mensagem precisa ser passada e, em muitos casos, o evento ainda é o melhor caminho para isso”, explica Natalia Kerlakian, gerente comercial da Flytour Eventos.
Um dos principais eventos da unidade de negócio é o Hiper Feirão Flytour. Em 2017 serão duas edições: uma em Santos (22 a 24/09) e Campinas (06 a 08/10). Este ano os eventos, idealizados para tornar mais acessíveis as viagens de lazer, terão 250 marcas expositoras, 400 agentes de viagens participantes e mais de 80 mil visitantes. Uma previsão mais otimista vai para 100 mil nos dois eventos.
Além disso, a Flytour Eventos também tem se destacado no atendimento de contas da indústria farmacêutica com amplo conhecimento de compliance, peculiaridades do segmento e na utilização do conceito de Strategic Meetings Management Program (SMMP), em português, Programa Estratégico de Gestão de Eventos.
Neste modelo, os encontros considerados simples commodities são transformados em soluções com valor agregado, o que é de extrema importância para este setor, um dos que mais investe em eventos.
“O SMMP tem auxiliado os gestores da área de eventos a compreenderem os gastos efetuados. Com esta metodologia, consolidamos a informação sobre os eventos da empresa, repassamos os custos detalhadamente e temos a possibilidade de negociar contratos que possibilitam uma economia de escala fazendo com que os organizadores gerenciem melhor os riscos e garantam a eficiência na gestão de despesas”, completa Natalia.
Especializada em eventos corporativos, viagens de incentivos, congressos, feiras, produções, brindes, exposições e premiações, a Flytour Eventos conta com mais de 120 colaboradores que analisam e entendem o mercado de atuação do cliente e possui ferramentas e serviço de consultoria especializados que garantem a produtividade e gestão de todas as etapas do evento. A empresa tem como principal diretriz o atendimento personalizado e a prestação de serviço full service com produtos e soluções de acordo com o perfil de cada cliente.
informações: https://www.flytour.com.br/eventos-e-incentivo.