O mito da ‘primeira vez’ tem uma grande influência em muitas coisas da vida de cada um. No quesito viagens, isto se observa cada vez mais e este assunto vem sendo tratado de forma mais aberta
A emoção de nossas experiências de viagem pela primeira vez aumenta nossa confiança, amplia os horizontes e nos torna mais bem sucedidos na vida de acordo com a nova pesquisa global encomendada pela Booking.com, empresa especializada em conectar as pessoas com os lugares mais incríveis para ficar.
Caso você vá viajar pela pela primeira vez para o exterior, experimentando um pais ou uma cidade nova ou fazendo algo completamente fora da habitual zona de conforto, tenha certeza que vai encontrar mudanças para o enriquecimento da asua vida pessoal. É um processo naturla de intercâmbio consigo mesmo.
A pesquisa, que entrevistou mais de 15.000 pessoas de 20 países em todo o mundo, prova que viajar para novos lugares é abrir a mente a experiências diferentes, inspira a vida. É um protagonismo, para situar um termo bem atual.
Entre algumas das indicações apresentadas estão as mudanças de emprego ou carreira, com mais de uma em cada dez pessoas(13%), o mesmo percentual para mudança de relacionamento e um em cada cinco (21%) decidem por algo completamente novo.
Uma primeira experiência de viagem é mais emocionante do que uma data (53%), um primeiro emprego (51%), um novo amigo (62%) e até um primeiro beijo para mais de uma em cada três pessoas (36%).Dois terços (65%) dizem que as experiências de viagem pela primeira vez elevam sua confiança
Três em cada cinco (61%) acham que os bem-viajados são personagens mais interessantes, e quase metade (45%) acreditam que as viagens os tornam mais bem-sucedidos na vida e na carreira
E tem o detalhe: caso sua primeira experiência foi viajar para o estrangeiro, ter um novo destino, ou viajar sozinho, quase dois terços (65%) disse que isto aumentou muito a sua confiança. Embora a viagem pela primeira vez possa parecer assustadora, a maioria concorda (61%) que os receios e preocupação antes de viajar eram desnecessários.
Outros indicativos: Um em cada 10 (13%) afirmou que uma experiência de viagem pela primeira vez os levou a mudar de emprego ou carreira, e um quinto (21% ) decidiram se mudar para algum lugar completamente novo.
Os entrevistados também afirmam que a confiança impulsionada pela primeira viagem também pode abrir portas para outras oportunidades de vida, como conhecer novos tipos de pessoas (40%), cozinhar e comer novos tipos de alimentos (43%), aprender uma nova língua (29%) e ter leitura e aprendizagem sobre outra cultura (29%).
Este ímpeto para experimentar e aprender novas coisas leva as pessoas a acreditar que aqueles que viajaram para muitos lugares e têm experimentado diferentes experiências de viagem tendem a ser mais interessante do que aqueles que não têm (61%), e que, com todas essas novas relações interpessoais e habilidades práticas, tendem a ser mais bem sucedido em sua vida e carreira (45%).
A primeira experiência de viagem pode ser uma ocasião tão importante na vida de uma pessoa que dois em cada três (64%) afirmam que a experiência os leva a visitar outros novos lugares, nos planos de futuro.
Na verdade, quase metade (45%) planeja ser mais aventureiro em seus planos de viagem em 2017 e um em dois (56%) planeja viajar mais longe de casa.
Experimentar viagens em 2017 vão se ampliando, com viagens baseadas em voluntariado (21%), aventuras espirituais (23%), viagens ecológicas (39%) e viagens rodoviárias (44%).
O diretor de Marketing da Bookin.com, Pepijn Rijvers ,resume a pesquisa com o comentário: “a adrenalina e o impulso de confiança de viajar para algum lugar pela primeira vez torna-se irresistível Abre nossas mentes, lança faíscas nossa imaginação e nos inspira a continuar a tentar algo novo ou mudar de direção na vida. Uma vez que você pegar o bug de viagem é simplesmente contagioso! “
Com mais de 1,1 milhões de propriedades que têm mais de 23 milhões de quartos reservados, Booking.com oferece lugares mais impressionantes e únicos para ficar do que qualquer outra empresa de viagens do mundo. De homestays para apartamentos, villas, iglus, barcos, e mais, qualquer tipo de ‘primeira estadia’ pode parecer incrível.