RIO DE JANEIRO – Já são mais de 1,7 milhão de ingressos adquiridos pelo público, restam outros 800 que o Comitê Organizador acredita estarem totalmente vendidos até o final das competições. Nunca antes os Jogos Paralimpicos tiveram uma catalização de público como acontece nesta edição do Rio 2016, mesmo depois de tantos problemas na preparação, até da ameaça de ausências e com o conflito da situação sócio-economica existente no Brasil.
Ontem à noite na emocionante e também surpreendente festa de abertura foram mais de 50 mil presentes ao Maracanã. E sobraram momentos emocionantes, como o esplendoroso salto do cadeirante Aaron Wheelz, com a descida da rampa e o salto que lembrou espetáculos como o circense globo da morte .
Entre as imagens que percorreram o mundo, destaque também para a interpretação do hino brasileiro pelo consagrado maestro Joao Carlos Martins, com sua performance de uma mão atrofiada.
A partir de hoje já estão em provas atletas representando 161 paises disputando 22 modalidades. Até o final dos jogos no dia 18, o Boulevard Olimpico repete o movimento registrado durante os Jogos Olimpicos.