• Fale Conosco
terça-feira, 5 julho, 2022
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

ENTIDADES SE UNEM E ASSINAM CARTA ABERTA EM DEFESA DO TURISMO

admin por admin
26 de agosto de 2017
in Sem categoria
0

Leia abaixo o documento assinado por 28 entidades ligadas ao turismo”

No momento em que o Brasil amarga o mais alto índice de desemprego desde 2012 e sofre com uma das maiores crises econômicas do país, é hora de finalmente corrigir a negligência histórica com o turismo.

As entidades representativas de classe têm uma série de medidas já demandadas para o governo no sentido de destravar os gargalos que há tempos impedem o desenvolvimento do setor de viagens. Medidas simples que dependem apenas de vontade política e têm grande impacto no setor.

A mídia tem veiculado que o governo federal pretende recuar e não mais isentar o visto para turistas de países estratégicos como os Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. Trata-se de um pleito antigo do mercado que, de acordo com projeções do Ministério do Turismo, pode injetar R$ 1,4 bilhão na economia nacional.

As entidades representativas de classe do turismo vêm, por meio desta carta aberta, defender não apenas a dispensa de visto para países estratégicos como ocorreu na Olimpíada com um impacto extremamente positivo, como também a elaboração de um pacote mais amplo que inclua de uma vez por todas o turismo na agenda estratégica e econômica do governo.

Já está disponível uma série de estudos e documentos que apontam com clareza quais os gargalos da atividade no país. O turismo no Brasil precisa ultrapassar a marca de 6 milhões de visitantes estrangeiros, enquanto mais de 1,2 bilhão de viagens são realizadas no planeta, segundo a Organização Mundial do Turismo.

Assinam a Carta Aberta:

Abav Nacional = Associação Brasileira das Agências de Viagem

Abav SP = Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo

Abear = Associação Brasileira de Empresas Aéreas

Abeoc = Associação Brasileira de Empresas de Turismo

Abeta = Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura

Abih Nacional = Associação Brasileira da Indústira de Hotéis

ABLA = Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis

ABOTTC = Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais

ABR = Associação Brasileira de Resorts – Resorts Brasil

Abraccef = Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras

Abrasel Nacional = Associação Brasileira de Bares e Restaurantes

Abrastur = Associação Brasileira de Turismo Social

Abraturr = Associação Brasileira de Turismo Rural

Abracorp = Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas

Alagev = Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas

Anttur = Associação Nacional dos Transportes de Turismo e Fretamento

Aviesp = Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo   

Avirrp = Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e Região        

Braztoa = Associação Brasileira das Operadoras de Turismo

Bito = Associação Brasileira de Turismo Receptivo Internacional

CBC&VB = Confederação Brasileira de Conventions & Visitors Bureaux

Cetur = Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)

Clia Brasil = Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos

CVC = Agência de viagens, via presidente do Conselho de Administração da CVC, Guilherme Paulus, que é conselheiro consultivo do Cetur/CNC

FBHA = Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação

Fohb = Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil

Sindepat = Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas do Brasil

Ubrafe = União Brasileira de Promotores de Feiras

UneDestinos = União Nacional dos Convention & Visitors Bureauz e Entidade de Destinos

ShareTweetSharePin
Previous Post

ITAIPU BATE RECORDE DE PRODUÇÃO NOS OITO PRIMEIROS MESES DO ANO

Next Post

SOCORRO RECEBE CIRCUITO BRASILEIRO DE CICLOTURISMO

Next Post

SOCORRO RECEBE CIRCUITO BRASILEIRO DE CICLOTURISMO

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

revistatravel3

Lazer + Negócios + Aventura
Por Claudia e Caroline Tonaco
Confira nossos destaques!

Revista Travel3
Olha que bacana! No mês de julho, com clima e tem Olha que bacana!
No mês de julho, com clima e temperaturas de verão fora de época, a Chapada dos Guimarães (MT) é destino certo para quem viaja durante as férias escolares, sobretudo com a família. 
Além da natureza exuberante e muitos atrativos de ecoturismo, a região abriga também o @malaimansoresort , imenso complexo hoteleiro instalado às margens do Lago do Manso, único no modelo all nature inclusive no Centro-oeste brasileiro. 

O Resort trará muitas novidades na sua extensa programação para adultos e crianças durante o mês inteiro. Entre os destaques está o “Camp de Futebol PSG”, escola futebolística com a chancela da Paris Saint Germain Academy Experience, que vai garantir muita diversão com aulas e treinos para crianças e adolescentes, que poderão jogar bola com vários ex-jogadores profissionais brasileiros. 

Craques como Mauro Galvão; Alex Dias; Amaral; Galeano e o ex-goleiro Sérgio, do Palmeiras, são alguns dos atletas notáveis que comandarão as atividades no Malai Manso.
Serão nove camps durante o mês de julho, com aulas no campo de futebol do Malai Manso. 
As aulas serão para meninos e meninas, entre 05 e 17 anos, que receberão colete para o treinamento, além de Certificado de Participação e Medalhas. 

A programação completa de férias e mais informações estão disponíveis no  site do @malaimansoresort .
Conheça novos destinos na Flórida! ST. AUGUSTIN Conheça novos destinos na Flórida! 
ST. AUGUSTINE - A cidade foi o primeiro assentamento de europeus nos Estados Unidos, conhecida como a cidade mais antiga do país. Conhecer St. Augustine é explorar mais de quatro séculos de uma história que alia a riqueza das culturas espanhola, inglesa, grega, indígena e afro-americana. #floridaott #AMOFL #LoveFL
A Ilha da Madeira produz uma das bebidas mais famo A Ilha da Madeira produz uma das bebidas mais famosas do mundo: o vinho Madeira. De sabor especial e teor alcoólico elevado, funciona perfeitamente como aperitivo ou digestivo e, cada vez mais, é utilizada em harmonizações diversas, devido à sua versatilidade e qualidade.

Degustar uma boa taça de vinho Madeira pode ser uma experiência inesquecível. E, para isso, a melhor opção é visitar uma das vinícolas produtoras, que mantêm adegas e wine bars espalhados pela ilha.

A @blandyswinelodge é uma das mais antigas empresas produtoras de vinho Madeira. Com mais de 200 anos, reúne um museu sobre os vinhos produzidos pela Madeira Wine Company e um excelente wine bar. São mais de 650 barris e cubas que armazenam os vinhos, que estão envelhecendo em um método tradicional conhecido como “canteiro”.

Já a @justinosmadeirawines é uma das mais antigas empresas produtoras e exportadoras de vinho Madeira e possui uma das maiores reservas vitivinícolas da Ilha da Madeira, composta por vinhos de elevada qualidade e envelhecidos em cascos de carvalho. Para provar os vinhos da Justino’s, é necessário ir até Caniço, a cerca de dez quilômetros de Funchal.

Além do tradicional vinho Madeira fortificado, muitos produtores madeirenses investem na produção dos vinhos de mesa, bebida com graduação alcoólica mais suave e que pode ser de quatro tipos diferentes: finos ou nobres, especiais, comuns e frisantes.

Para explorar os produtores do famoso vinho Madeira, seja ele fortificado ou de mesa, e fazer um dos diversos tours realizados em todo território madeirense, peça a seu agente de viagens um dos pacotes exclusivos que a @orintertt tem para o destino!

A experiência é sensacional!
🍷
#ilhadamadeira #visitportugal #visitmadeira #vinhomadeira #winetourism #orintertt
Descubra novos destinos na Flórida! Do sul ao nor Descubra novos destinos na Flórida! Do sul ao norte, o ESTADO DO SOL, tem muito a oferecer para sua viagem. PARQUE TEMÁTICOS + PRAIAS + COMPRAS + HISTÓRIA + AVENTURAS + GASTRONOMIA #floridaott #AMOFL #LoveFL
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.