Vinicius Lummertz, pela Embratur e o Embaixador Roberto Jaguaribe, novo responsável pela Apex tiveram hoje a primeira reunião para acelerar o processo de desenvolvimento de ações conjuntas. A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) considera com uma nova visão a possibilidade deste trabalho que poderá resultar em ampliação no campo da promoção internacional do turismo brasileiro.
Como afirmou Lummertz, “é preciso que a Embratur não fique restrita à promoção do Brasil. Temos que ser indutores da inserção do nosso turismo na cadeia produtiva internacional do setor. Para isso, parcerias com entidades como a Apex são fundamentais”. O presidente da Embratur ressaltou a importância de ampliar a parceria com a Agência para investimentos do País na promoção do turismo e no âmbito dos negócios, como em feiras como a Expo-Milão e na World Travel Market em 2015.
Na pauta entraram também a possibilidade de participação em eventos de atração de turistas em mercados remotos como China e Austrália.
Jaguaribe considerou importante o trabalho integrado A Embratur poderá participar de seminários programados pela Apex-Brasil a serem realizados já nos próximos meses. “O encontro nos animou muito”, salientou o embaixador durante o encontro.
As áreas técnicas das duas instituições iniciarão uma série de novos encontros para abrir as opções”, informou Gilson Lira, diretor da Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur.