Depois de 45 anos de carreira como fotógrafo, Eduardo Tropia prepara a exposição Retrospectiva, que fica aberta ao público de 17 de novembro a 10 de dezembro, na Casa dos Contos (rua São José, 12 – Centro • Ouro Preto/MG) mostra sua evolução no ofício, passando por diversas fases até a consolidação na fotografia autoral, cheia de referências a Ouro Preto e às cidades históricas mineiras.
Também poderão ser vistos momentos expressivos da carreira do fotógrafo, como as séries Barroco Liberto, Vidra, Murus, oriundas do Coletivo Olho de Vidro e que foram o principal movimento do artista em direção à fotografia autoral. Além disso as fases de fotografia publicitária, para revistas segmentadas, fotojornalismo (que inclui uma passagem pela sucursal da revista IstoÉ em Belo Horizonte, na década de 1990, e como editor de Fotografia do jornal mineiro O Tempo) e fotografias temáticas para projetos culturais e turísticos terão destaque na exposição.
Serviço
Exposição Retrospectiva – 45 anos de fotografia, de Eduardo Tropia
– Exibição do documentário Profissão Fotógrafo – Vinte e um fotógrafos mineiros contam histórias do dia a dia dessa emocionante profissão, além de depoimento de como lidar com fatos e com a vaidade humana. Direção de Rogério Costa – produção executiva de Vera Godoi – produtor associado: Ivan D'Albuquerque
– Abertura da exposição: 18 de novembro, às 19h
– De 18 de novembro a 10 de dezembro
Na Casa dos Contos (rua São José, 12 – Centro • Ouro Preto/MG)
Entrada franca