Companhia foi premiada em conferência do GNETWORK360 realizada na Argentina (foto: Divulgação)
A Delta Air Lines foi reconhecida nesta semana como a “Principal Companhia Aérea LGBT-friendly na América Latina” na nona edição da conferência internacional sobre turismo e negócios LGBT do GNETWORK360, realizada em Buenos Aires, na Argentina. O GNETWORK360 é o evento de turismo LGBT mais importante na América Latina.
O reconhecimento é o resultado de uma pesquisa, na qual 200 líderes LGBT latino-americanos votaram em cinco categorias relacionadas ao setor de viagens e turismo. A Delta ganhou com mais de 45% dos votos, seguida pela American Airline, em segundo lugar com 13%, e KLM em terceiro com 9%. A United Airlines e a Aerolíneas Argentinas empataram em quarto lugar com 5% cada uma. As outras categorias foram “Melhor Destino LGBT na América Latina”, “Principais Hotéis e Cadeia de Hotéis LGBT-friendly na América Latina”, “Principal Praia LGBT-friendly na América Latina” e “Principal Destino urbano LGBT-friendly na América Latina”.
“Queremos que cada cliente se sinta bem recebido em todos nossos voos. Isto inclui promover a diversidade em nossa força de trabalho e em nossas práticas de negócios”, disse Roberto Girotti, consultor executivo da Delta para a América Latina e o Caribe.
“Para nós que pertencemos à comunidade LGBT, viajar pode ser uma experiência difícil”, disse Pablo De Luca, presidente da Câmara de Comércio Gay & Lésbica da Argentina e organizador do GNETWORK360. “Nos sentimos da mesma maneira em todas as companhias aéreas? Esta é uma das muitas perguntas que temos que fazer para nós mesmos antes de planejarmos nossa próxima viagem. Nomear a Delta a companhia aérea mais LGBT-friendly não é por acaso, é um reflexo do seu foco constante em promover a diversidade e a inclusão”, completou.