A Delta Airlines, em conjunto com a Embratur, pretende promover uma grande ação para atrair um maior número de turistas norte-americanos para o Brasil, com atuação alinhada junto ao trade turístico brasileiro. O diretor-geral da Delta no Brasil, Luiz Teixeira, e o gerente de Vendas da empresa para o Rio de Janeiro, Marcus Juste, estiveram na sede do instituto, em Brasilia, para iniciar o desenho de uma proposta da promoção conjunta.
A ação seguirá o modelo de propostas já feitos entre a Embratur e outras empresas aéreas nacionais e internacionais. Incluir atividades que possam ser executadas em parceria também com o trade, na realização de roadshows, workshops, press trips, agendas de imprensa, capacitação para agentes e operadores de turismo, promoções de destinos, entre outras.
O gerente de Vendas da Delta Air Lines para o Rio de Janeiro, Marcus Juste; assessor e assessora da Presidência, Rafael Felismino e Kátia Bitencourt; diretor-geral da Delta no Brasil, Luiz Teixeira; chefe de gabinete da Embratur, Marcelo Costa; coordenadores do Instituto Alisson Andrade, Tiago Tomazella, Guilherme Miranda, Marcelo Ribeiro e Alexandre Nakagawa (foto/Divulgaçao)
No encontro, os representantes da Embratur e da companhia aérea se comprometeram a, em um segundo momento, estender a campanha a outras empresas parceiras da Delta Airlines. Além de focar no turista que viaja a lazer, as promoções terão também o foco no segmento de viagens de negócios.
A companhia tem acordos operacionais com a GOL e isto permitirá uma oferta ainda maior sobre os destinos brasileiros na atração aos turistas norte-americanos que constituem nosso segundo maior mercado emissivo.
O Brasil recebeu no ano passado mais de 570 mil turistas vindos dos Estados Unidos, pais que está na lista de prioridades quanto à questão da liberação dos vistos por parte do turismo brasileiro.
Atualmente, a Delta Airlines opera 31 voos semanais dos EUA ao Brasil, partindo de Atlanta, Detroit, Nova York e Orlando para o Rio de Janeiro e São Paulo