Visit Florida divulgou hoje o Florida Attractions Finder, uma ferramenta de planejamento de férias interativa que permite que o visitante viva as emoções da Flórida em ambiente virtual, sentado na primeira fila. São vídeos chamados point-of-view (ou seja, o espectador os vê sob o ponto de vista do protagonista) e que fazem com que o usuário viaje a mil por hora em mergulhos pelas mais recentes montanhas-russas, encare uma tirolesa passando sobre jacarés (olhe para baixo, se tiver coragem!) e esquadrinhe os Everglades a bordo de um hidrobarco. Quer o visitante esteja em busca de sua primeira experiência na Flórida, quer deseje repetir o melhor momento vivido em sua última viagem ao Estado Ensolarado, o Florida Attractions Finder coloca o poder da descoberta nas mãos do usuário.
“Tenho o prazer de anunciar o lançamento do Florida Attractions Finder, que apresenta as inúmeras e diversificadas atrações que o Estado oferece a visitantes de toda parte do mundo”, disse Paul Phipps, principal executivo de marketing do VISIT FLORIDA. “A possibilidade de experimentar as mais diversas atrações e de imaginar-se bem no meio da empolgação faz parte da alegria que todos sentimos quando estamos prestes a passar férias na Flórida.”
Construído na plataforma TripTuner (usada para criar o bem-sucedido Beach Finder do VISIT FLORIDA em 2014), o Florida Attractions Finder agrega imagens das diferentes atrações com base nas mudanças efetuadas na configuração do dial (mostrador). É possível ajustar quatro configurações separadas, dependendo das preferências do usuário em termos de aventura: do emocionante ao arrepiante, do popular a joias raras, da tecnologia avançada ao natural e de dias a horas. Em seguida, a interface apresenta uma atração condizente com os parâmetros configurados pelo usuário – seja um parque temático internacionalmente famoso ou uma excursão fora do comum.
Enquanto que o maior benefício oferecido pelo Beach Finder foram as imagens em Street View, que obtiveram 260 milhões de hits no Google e no site VISITFLORIDA.com, a recompensa do usuário no Attractions Finder é um delirante ensaio de vídeo no YouTube. Clicando em “MORE” (Mais), o espectador será levado ao website oficial da atração.
“A TripTuner sente-se honrada em colaborar com o VISIT FLORIDA e com a Florida Attractions Association (Associação de Atrações da Flórida) para oferecer aos visitantes uma forma inovadora de descobrir atrações, em sintonia com seus interesses”, afirmou Tedd Evers, fundador e CEO da TripTuner. “Seja um popular parque temático ou outra joia oculta, menos conhecida, os visitantes do Estado Ensolarado encontrarão o tipo de atração com que sonham e que guardarão para sempre na lembrança.”
A Florida Attractions Association entrou em parceria com o VISIT FLORIDA nesse projeto para fornecer o critério inicial de verificação da versão beta e atuou como recurso de consultoria sobre as 130 atrações apresentadas. “A Flórida possui imensa quantidade de experiências diversificadas a considerar. Queríamos que o Florida Attractions Finder se tornasse uma realidade porque tem o poder de tornar mais fácil e divertida a busca e o planejamento de experiências de viagem”, disse Bill Lupfer, presidente e CEO da Florida Attractions Association.
Neste verão, outras 50 atrações serão acrescentadas ao Finder e há planos para que, no futuro, os usuários possam enviar vídeos para concorrer a prêmios que serão conferidos aos mais votados pelo público.
O Florida Attractions Finder pode ser acessado em VISITFLORIDA.com/attractionsfinder