RIO DE JANEIRO – Serão várias palestras em um ambiente seleto, ocorrerão debates e esclarecimentos de latente interesse para o setor. É assim que se instala o IX Congresso Brasileiro dos Conventions & Visitors Bureau, na sede da OAB, já com uma série de posicionamentos antes da primeira palestra do dia.
O Dr.Hamilton Vasconcelos, presidente da Comissão de Turismo da OAB-RJ recepciona os participantes indicando que a secção do Rio é uma das duas únicas do Pais que conta com uma comissão com esta atuação específica. A outra é a do Rio Grande do Norte.
Aproveitou para entregar a Sérgio Flores, diretor de marketing da Embratur, uma carta com pleitos a serem intensificados em melhoria do turismo para todo o Brasil. Dela constam como itens principais a taxa de turismo (que é voluntária), a isenção de vistos, a questão dos cassinos e a regulação das plataformas digitais.
Além dos dois citados, estão na mesa oficial, Paulo Senise, da TurisRio, o secretário estadual de turismo Nilo Felix, Marcos Navega, presidente do Convention Rio, e o presidente do Brasil Convention & Visitors Bureau, Márcio Santiago.
'A responsabilidade de aglutinar o pais inteiro – o Amapá é a delegação mais distante – as federações representadas pelos presidentes, Minas Gerais, da Bahia (que está montando dez novos no estado), Paraiba, o Maranhão e o Rio de Janeiro, além de todos os demais que prestigiam este acontecimento que mostra a relação do empresariado, via Convention, com situações muito favoráveis para o turismo brasileiro', disse o presidente em sua saudação oficial.
Valorizar o segmento dos conventions é uma das pautas em destaque no congresso que se estenderá hoje com seguidas palestras. Entre as várias associações apoiadoras está o patrocinio oficial da CNC.