PORTO ALEGRE – Os agentes que vão comparecer ao Shopping Barra Sul terão muito a conferir neste primeiro dia da feira. Logo depois da abertura, no inicio da tarde, o roteiro de capacitações que vai se estender até 20 horas e será aberto com a 'Bahia, Terra Mãe do Brasil’, justamente no dia em que o estado que retoma prá valer sua participação turística, tem um especial no ‘Globo Repórter’
Às 15 horas será a vez da Argentina, um retrospecto percorrendo dos desertos do norte até ao sul da Patagonia, com todas as novidades do vizinho destino e que também incrementa sua participação nos encontros comerciais brasileiros. Diana Arias, representante do Inprotur é quem vai falar aos agentes gaúchos, com Buenos Aires, recentemente premiada na ITB Berlim, ganhando destaque pelas inúmeras novidades que está oferecendo e a possibilidade de mais voos diretos com Porto Alegre.
A Argentina também proporcionará ao final do primeiro dia uma experiência cultural e gastronômica. Tango e empanadas, certamente.
A seguir na programação de capacitações, outro pais sulamericano, o Equador e seus quatro mundos, com o arquipélago de Galápagos, a costa, os Andes e a Amazônia, mostrados por Fernanda Machado, diretora de vendas do Geo Reisen
A Alemanha é um destino todo especial para o Rio Grande do Sul, ainda mais com os efeitos da colonização alemã, e a participação industrial, comercial e de feiras. Margaret Grantham, diretora para a América do Sul do centro de turismo alemão – DZT – é quem fará a exposição, juntamente com Giovanni Lenard, representante de Munich no Brasil. As 17 horas.
Um toque de exotismo, assim será a Indochina, Mistérios e Encantos, com a palestrante Carolina Mokshin, do receptivo Class Travel, às 18 horas. Em seguida – o painel Segmentação no Turismo e suas oportunidades, com o segmento Luxo, mostrado por André Cauduro D’Angelo, professor do MBA da FAAP e da PUCRS, autor de “Precisar, não precisa: um olhar sobre o consumo de luxo no Brasil”, livro que procura retratar o comportamento dos consumidores e profissionais do mercado de luxo brasileiro.
O Segmento LGBT, em apresentação de Marcelo Michieletto, presidente da Associação Brasileira de Turismo LGBT, o setor de Maratonas, com a ultramaratonista Daniela Santarosa e o Turismo Religioso, com-Enio Stelmach, gerente de vendas do receptivo Genesis Tours de Israel, completam o roteiro do primeiro dia, sendo que as ilhas Seychelles promoverão Experiências, com quatro apresentações, de hora em hora, a partir das 14 horas.
E ainda haverá um bate-papo sobre Marketing, estratégia para melhoras de resultados, no longe da Ugart, com a consultora Cristina Macedo, também em conversas informais de hora em hora
Acompanhe tudo aqui