FOZ DO IGUAÇU – Nos dois primeiros dias desta semana, na segunda quinzena de junho, o frio – com marcas de geada – também atingiu prá valer a região das Tres Fronteiras. As marcas de um e dois graus abaixo de zero foram anotadas no domingo e na segunda e seguem bem perceptiveis, mas no dia de hoje a condição meteorológica ganhou o sol de volta e uma acentuada melhoria na temperatura que deixou a tarde luminosa e receptiva para os primeiros visitantes e participantes que desembarcaram em Foz do Iguaçu procedentes de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e outras localidades.
Voos das tres companhias – GOL, Azul e LATAM – chegando lotados ao aeroporto internacional de Foz
Repleto de novidades, esta edição do Festival de Turismo tem como um dos destaques o 1º Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa, lança o 1º Salão do Vinho Argentino e o Hackatour Cataratas, uma maratona de programação de software para o desenvolvimento de soluções tecnológicas relacionadas ao turismo.
A Feira de Turismo e Negócios, um dos eventos complementares do Festival, foi ampliada e nesta edição tem o número de 207 estandes comercializados.
Já o Fórum Internacional do Turismo do Iguassu – conhecido como um dos principais eventos técnico-científicos de turismo no País – registrou recorde no número de trabalhos inscritos com posterior seleção e aprovação. Ao todo, foram recebidas 264 produções, numero 36% superior ao apontado em 2015. Em relação aos trabalhos aprovados, o crescimento chegou a 40%.
Considerado o maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo no turismo da região sul, o Festival de Turismo das Cataratas tem a expectativa de reunir mais de 6 mil participantes. A solenidade de abertura será realizada no Rafain Palace Hotel & Convention a partir das 20h, com a presença de autoridades como Marcio Favilla de Paula, diretor-executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT) e Marcela Bacigalupo, ministra do Turismo do Paraguai
O ministro Henrique Alves, muito em razão da situação atual que envolve o seu nome acabou não confirmando a presença prometida. José Parente, presidente interino da Embratur vai participar, provavelmente em um de seus ultimos atos à frente do instituto.
Na abertura oficial, o Festival receberá uma menção honrosa da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP). O requerimento foi proposto pelo deputado Chico Brasileiro em reconhecimento “pela longa história e inegável importância do evento no cenário turístico do estado”.
A Paraná Turismo relacionou personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do setor no Paraná e receberão o tradicional Troféu Cataratas, que neste ano ganha a assinatura “Centenário Paranaense do Turismo”. Serão premiados o ex-governador Paulo Pimentel, que criou a Paranatur em 1969; o presidente do Sistema Fecomércio Paraná, Darci Piana; o ex-governador e ex-prefeito de Curitiba, Jaime Lerner; e a jornalista Rosy de Sá Cardoso, fundadora e editora do primeiro caderno de turismo a circular no jornal A Gazeta do Povo.
O FIT Cataratas é focado principalmente na geração de negócios e no fortalecimento e divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional, visando o desenvolvimento sustentável. Tem realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli Feiras & Eventos, o apoio do Ministério do Turismo, Sebrae, Paraná Turismo e Iguassu Convention & Visitors Bureau, e o patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio Paraná / CNC, Fundo Iguaçu e Copel Telecom.
A TRAVEL3 é veiculo de apoio de mídia para a realização deste evento que segue até sábado. Nossa equipe já se encontra em Foz, hospedada no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. Nossa Cobertura Especial tem o prestigio da FRT Operadora – 15 anos de sucesso.
A TRAVEL 3 viaja com assistência de viagem APRIL Brasil – Mudando a Imagem do Seguro