A conectividade entre a América Latina e a Oceania é o destaque do voo que o grupo Latam anunciou para o início de outubro de 2017. A rota ligará Santiago do Chile, capital chilena à Melbourne, na Austrália.
Serão 3 voos por semana, em rota com mais de 11.000km, no voo que terá a duração de 15h e apontado como o mais longo na história da Latam. O atual é o da Lan chilena, que vai até Auckland, na Nova Zelândia, com quase 14 horas.
Ao lado de Sydney, Melbourne se tornará a segunda cidade australiana com operações da Latam. Há um fluxo previsto e estimado de 75 mil passageiros por ano.
“Nos últimos anos, observamos uma demanda crescente por voos que conectam a América Latina a Austrália, tanto por negócios quanto por lazer, e queremos seguir sendo parte do seu crescimento econômico e turístico. Com este voo a Melbourne, acrescentamos esta 2a rota e mais um voo de grande alcance”, afirmou Enrique Cueto, CEO do grupo Latam, indicando também que este se incorpora aos recentes voos como São Paulo-Joanesburgo, Lima-Washington e Santiago-Puerto Natales”.
Um dos destaques como centro-financeiro na região asiática, Melbourne é a segunda maior cidade da Austrália, com 4,5 milhões de habitantes. É a capital do estado de Victoria, dotada de amplo cenário artístico, teatral, arquitetônico, esportivo e gastronômico de renome internacional. Para muitos é considerada a Capital Cultural da Austrália, e foi nomeada a Melhor Cidade do Mundo para se Morar pela The Economist Intelligence Unit por 6 anos consecutivos.
Os parceiros OneWorld da Latam oferecem diversas conexões a partir de Melbourne para destinos em toda a Austrália – incluindo Adelaide, Brisbane e Perth –, bem como destinos na Ásia – de metrópoles como Hong Kong, Singapura e Pequim, a capitais turísticas como Bangkok e Bali.




![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)