Investidores estrangeiros recebem a quinta edição do Catalogo de Oportunidades, ferramenta para oportunidades de negócios no turismo nacional: Organizado pela Rede Nacional de Informações sobre Investimentos (Renai), lançada pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, a publicação tem por objetivo atrair capital privado por meio de concessões e parcerias público-privadas.
O guia conta com oportunidades em diversos setores. A identificação delas no setor turístico teve a facilitação do Ministério do Turismo que abriu espaço para empreendedores brasileiros enviarem projetos à Pasta e, após análise, serem incluídos no catálogo. A publicação apresenta, ao todo, 149 projetos nas esferas estadual e federal que totalizam mais de US$ 47 bilhões.
“A existência de uma rede de informações qualificadas para orientar o investimento privado é especialmente importante no cenário atual de ajuste da economia”, afirma o diretor do Departamento de Ordenamento do Turismo (DEOTur), Rogério Cóser, que representou o Ministério do Turismo no lançamento oficial do guia, realizado na Casa Brasil, no Rio de Janeiro.
No setor do Turismo, o catálogo disponibiliza mais de 15 oportunidades de investimento, entre elas, projetos de ecoturismo em áreas de conservação, construção de centros de convenções, Centros de Atendimento ao Turista (CAts), além de construção e modernização de aeroportos. Os projetos estão nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Santa Catarina, Tocantins e Distrito Federal.
O Guia de Oportunidades será distribuído nas embaixadas brasileiras no exterior e pode ser acessado pelo site da Renai.