• Fale Conosco
segunda-feira, 10 novembro, 2025
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

CANCELAMENTO DA AVIESP EXPO FOI DECISÃO DIFÍCIL, TOMADA COM CORAGEM

admin por admin
24 de agosto de 2017
in Sem categoria
0

Em entrevista à Plataforma de Mídia TRAVEL3, Fernando Santos, presidente da Aviesp, fala sobre o cancelamento do que seria a 40a edição do evento.

TRAVEL3 – Fernando, como os parceiros, patrocinadores e o mercado como um todo estão vendo o cancelamento da 40a Aviesp?

Fernando Santos – Recebemos muitos telefonemas de apoio à nossa decisão, que foi difícil mas foi tomada com coragem e responsabilidade, porque este ano, pela primeira vez, nos sentimos inseguros com a entrega do nosso produto. Não poderíamos falhar com nossos parceiros e patrocinadores que, além de nos apoiar investem e acreditam na Aviesp. Ouvimos todos e recebemos o apoio positivo de cada um deles.

TRAVEL3 – A leitura é que a crise se aprofundou?

Fernando Santos – A leitura é que a crise ainda persiste. A crise teve início em 2015, todo o Brasil tinha a expectativa de que a retomada, mesmo que muito pequena, começaria em 2016 mas isso não aconteceu. Não vemos sinais claros da retomada do crescimento. Vai acontecer? Sim. Mas ainda não começou e por termos um evento que acontece justamente no primeiro trimestre do ano, sentimos claramente os sinais da crise ainda neste início de ano. 

TRAVEL3 – Este seria um ano apenas para duas, três grandes feiras?

Fernando Santos – Tudo vai depender da época em que estas feiras acontecerem e de como a economia vai reagir ao longo dos meses. Sabemos que o nosso calendário é carregado de feiras e eventos. Talvez esta seja uma lição para entendermos e repensarmos, fazendo nosso dever de casa e tentando criar eventos diferentes, com propostas diferentes.

TRAVEL3 – Esta será a proposta da Aviesp 2018?

Fernando Santos – Sim. Em 2018 deveremos inovar, evoluir, usar o que temos de bom e mudarmos o que ficou obsoleto. Hoje recuamos com coragem e responsabilidade mas é preciso dizer que a Aviesp continua forte, tem recursos e lastro. O que não poderíamos fazer era nos fragilizarmos e sermos irresponsáveis realizando um evento sobre o qual não estávamos seguros. Vamos voltar de cara nova em 2018.

TRAVEL3 – O cancelamento da 40a Aviesp é o retrato da Indústria do Turismo do Brasil?

Fernando Santos – O cancelamento da 40a Aviesp é o retrato do Brasil. Todos os setores da economia estão sentindo o peso deste momento e com o turismo não é diferente. Todos os setores sofrem. 

LosCabos Copa Desk
Diversa BlackFriday Desk
ShareTweetSharePin
Previous Post

A PARTIR DE MAIO GOL TERÁ OFERTA MAIOR DE VOOS SAINDO DE BRASILIA

Next Post

PRIMEIRA REUNIAO DE MINISTROS LATINOS SERÁ NA WTM

Next Post

PRIMEIRA REUNIAO DE MINISTROS LATINOS SERÁ NA WTM

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

Vale a pena conhecer Bocas del Toro, no noroeste d Vale a pena conhecer Bocas del Toro, no noroeste do Panamá — um arquipélago onde o mar do Caribe encontra a selva tropical. 🌴💙

Entre recifes de corais, florestas densas e comunidades afro-caribenhas, o destino combina aventura, natureza e cultura em perfeita harmonia.

🏄‍♀️ Surfistas do mundo todo buscam as ondas de Playa Bluff e Carenero Point.
🤿 Mergulhadores exploram os corais de Cayos Zapatilla, um dos ecossistemas mais vibrantes do Caribe.
🌿 Trilhas e passeios pela Isla Bastimentos conectam floresta e mar, conduzidos por comunidades que preservam tradições ancestrais.

Em Bocas Town, a música caribenha, as casas coloridas e os pratos com coco e frutos do mar revelam a alma do arquipélago.

Mais que um refúgio tropical, Bocas del Toro é um convite à reconexão — com a natureza, com o ritmo das ilhas e com a essência do Caribe autêntico. 

👉🏻Tem matéria sobre o destino no site, link na bio!

#BocasDelToro #Panamá #Caribe #TurismoSustentável #Viagem #Travel3 #Natureza #CulturaCaribenha
⚠️ Você sabia que embarcar com um simples pow ⚠️ Você sabia que embarcar com um simples power bank usado para recarregar o seu celular pode ser perigoso — e até proibido?

Muita gente ainda erra na hora de embarcar com eletrônicos.
Por isso, a IATA - a Associação Internacional de Transporte Aéreo - lançou a campanha “Viaje com Segurança: Baterias de Lítio” para alertar sobre os riscos.

📱 Power banks e demais baterias de lítio nunca devem ser despachados!

Eles precisam estar sempre na bagagem de mão, mas, segundo a IATA, metade dos viajantes ainda despacha esses itens — o que é proibido e perigoso!

💡 Fique de olho nessas regras simples — elas fazem toda a diferença.

▪ Viaje com o essencial: leve apenas os dispositivos e baterias de que realmente precisa.
▪ Fique atento: se um aparelho estiver quente, soltando fumaça ou danificado, avise imediatamente a tripulação ou os funcionários do aeroporto.
▪ Mantenha os dispositivos com você: leve sempre celulares, laptops, câmeras, vapes (quando permitidos) e outros itens com bateria na bagagem de mão — nunca na despachada.
▪ Proteja baterias soltas: mantenha baterias extras e power banks nas embalagens originais ou cubra os terminais com fita, para evitar curto-circuitos.
▪ Atenção ao despacho no portão: se sua bagagem de mão for levada para o compartimento de carga, retire antes todas as baterias e dispositivos com lítio.
▪ Verifique o tamanho da bateria: para baterias maiores (acima de 100 Wh, como as de câmeras grandes, drones ou ferramentas elétricas), consulte a companhia aérea — pode ser necessária autorização.
▪ Confira as regras da companhia na qual está voando: os regulamentos variam conforme o país e a empresa.

✈️ Essas informações evitam dor de cabeça — e garantem um voo seguro.
Já salva este post e marque quem viaja com você!

#travel3 #iata #powerbank #bagagemdemão #viagemsegura #dicasdeviagem
Entre o brilho dos painéis da Times Square, em No Entre o brilho dos painéis da Times Square, em Nova York, a cultura mexicana ganha destaque nesta semana! 💀🇲🇽

E até dia 2 de novembro, o público internacional conhece de perto a arte e as tradições de Aguascalientes, estado mexicano onde nasceu La Catrina, ícone do Dia dos Mortos.

As esculturas monumentais da exposição Catrinas de Aguascalientes revelam o talento artesanal dos artistas locais — peças de mais de 3 metros de altura, criadas com metal, resina, madeira e tecidos, todas feitas à mão.

Criada no fim do século XIX pelo gravurista José Guadalupe Posada e eternizada por Diego Rivera, La Catrina ultrapassou fronteiras e se tornou símbolo de elegância, identidade e orgulho nacional.

A ação, promovida pelo governo de Aguascalientes com apoio do Consulado do México em Nova York, leva um pouco da alma mexicana ao coração de Manhattan — onde tradição e modernidade se encontram. ✨

#DiaDeLosMuertos #Catrinas #Aguascalientes #México #TimesSquare #CulturaMexicana #Travel3 #ViagemCultural
Você sabia? Derry~Londonderry, cidade medieval n Você sabia?

Derry~Londonderry, cidade medieval na Irlanda do Norte, é considerada o berço do Halloween. 🎃

A tradição tem origem no antigo festival celta Samhain, celebrado há mais de 2 mil anos para marcar o fim das colheitas e a chegada do inverno . E é no destino que tradição se mantém mais viva.

Hoje, Derry é considerada a capital europeia do Halloween. Entre os dias 28 e 31 de outubro, a linda cidade murada se transforma em um grande palco de folclore e espetáculo durante o festival Derry Halloween, que é o maior da Europa no gênero!

Suas muralhas de quatro séculos ganham luzes, teatro de rua, acrobacias e o roteiro Awakening the Walled City Trail, com zonas temáticas, figuras lendárias e moradores e turistas curtindo a festa. 

O ponto alto chega na noite de 31, com desfile carnavalesco e uma incrível queima de fogos sobre o rio Foyle — o clímax da celebração. ✨

#DerryHalloween #HomeOfHalloween #IrlandaDoNorte #TurismoCultural #Viagem #Travel3 #Halloween2025
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.