Intitulada “Arrecadou Ganhou!” a campanha lançada pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau, vai premiar recepcionistas de hotéis associados a entidade, com melhor desempenho na arrecadação da tourism tax. A contribuição, que é feita espontâneamente pelo hóspede, depende da sensibilização e esclarecimento por parte do recepcionista, profissional que faz contato direto com o visitante. Pensando nisso, a promoção irá bonificar estes profissionais.
Aliada à capacitações das equipes de recepção, a ideia é ampliar a arrecadação e concientizar estes profissionais sobre sua importância para o Destino Iguaçu. A tourism tax, é a principal fonte de renda do Iguassu CVB. Ela garante a continuidade dos trabalhos desenvolvidos por essa entidade em parceria com outras como o Fundo Iguaçu, Itaipu Binacional e Secretaria Municipal de Turismo – na chamada Gestão Integrada do Turismo -, promovendo o Destino Iguaçu, trazendo mais turistas e eventos, e melhorando a infraestrutura local para o turismo.
Voltada exclusivamente para meios de hospedagem associados ao Iguassu CVB, a ação pretende ampliar a arrecadação o que, consequentemente, eleva o volume de ações em prol do Destino. “Nos últimos anos alcançamos um novo patamar no turismo de Foz. Trabalhamos arduamente para melhoria da infraestrutura hoteleira, uma revitalização na infraestrutura de atendimento, tais como a reforma do aeroporto e revitalização da Ponte da Amizade. Um reflexo direto da atuação da Gestão Integrada do Turismo de Foz que depende dessa arrecadação. Um trabalho que não pode ser interrompido e precisa ser amparado por empresários e todos os profissionais do setor,” afirma o Presidente do Iguassu CVB, Altino Voltolini.
Regras para a participação
Para participar das premiações, o hotel associado deve atingir o crescimento mínimo de 5% (cinco por cento) sobre o número da Tourism Tax/Contribuição Facultativa para o Turismo repassada com relação ao mesmo período do ano de 2015.
Os prêmios serão concedidos pelo Iguassu CVB aos hotéis ganhadores. Cabe as empresas participantes definir um colaborador do Departamento de Recepção que receberá o prêmio.
Para participar, o associado deve estar com o repasse da Tourism Tax em dia.
A campanha vai até 31 de dezembro de 2016.
1- Os hotéis ganhadores e os prêmios serão definidos e distribuídos da seguinte maneira:
Premiação Mensal para o hotel que tiver maior crescimento proporcional com relação ao mesmo mês no ano de 2015, ou seja, o valor arrecadado no mês de referência para a premiação de 2016 será comparado com o valor arrecadado no mesmo mês de 2015;
2- Premiação Mensal para o hotel que tiver maior arrecadação proporcional no mês, ou seja, o hotel que mais tiver, arrecadado no mês proporcionalmente a quantidade de apartamentos que possui;
3- Premiação Mensal a ser sorteada entre os hotéis associados não contemplados com os demais prêmios, ou seja, será realizado sorteio dentre os hotéis que não foram contemplados pelos prêmios de maior crescimento proporcional ou maior arrecadação proporcional;
4- Premiação Anual para hotel associado que tiver maior crescimento proporcional com relação a todo o período da campanha, ou seja, o comparativo de crescimento do valor arrecadado durante os meses de vigência da campanha.
5- Premiação Anual para o hotel que tiver maior arrecadação proporcional em todo o período da campanha, ou seja, o hotel que mais tiver arrecadado durante toda a vigência da campanha, proporcionalmente a quantidade de apartamentos que possui.PRÊMIOS