Entre aventuras de todos os tempos, sempre surge uma alguma diferente, que se notabiliza por ser pela primeira vez. Eís agora o nadador britânico Ben Hooper que pretende ser o primeiro a atravessar o Oceano Atlântico a nado. São 3,2 mil quilômetros e ele vai nadar durante 12 horas por dia.
Prevista para durar quatro meses (terminaria em março), a travessia começou no último domingo, quando Hooper partiu de Dacar, no território africano do Senegal, com destino à cidade de Natal, no Brasil.
Durante o percurso, ele pode enfrentar tubarões, tempestades e outros obstáculos. “Eu não estou muito preocupado com a vida marinha, eu estarei entrando em seu mundo, então preciso ser respeitoso. Eu já encontrei tubarões e águas-vivas e até agora ninguém me atacou”, afirma. Por precaução, ele está usando um spray repelente de tubarões.
Hooper tem 38 anos, deverá consumir 12 mil calorias diárias para manter a energia e espera que sua empreitada renda um milhão de libras (cerca de R$ 4,3 milhões) que serão destinadas à obras de caridade através de seu patrocinador Swim The Big Blue.
Acompanhado por dois barcos de apoio, Hooper tem na equipe um médico, terapeutas corporal e um observador que registrará tudo para o Guinness.