Turistas que visitam o Reino Unido estão comemorando, principalmente entre os que vão se beneficiar de taxas menores nos apartamentos da hotelaria, que estão significativamente mais baratos neste ano, em comparação com 2016.
Sejam do Brasil, do Japão, Austrália e da zona do euro, eles são os mais propensos aos benefícios da libra enfraquecida e verão seu poder de compra subir em toda a Grã-Bretanha, de acordo com um relatório apresentado no final deste segundo mês do ano.
Os japoneses tem a maior queda (-17%) e para os brasileiros a segunda menor cotação (-15%)
Enquanto os turistas brasileiros poderão desfrutar de uma redução de 15% sobre os custos de acomodação e os australianos podem receber uma economia de 13%, os turistas na zona do euro também podem ver queda de preços de 8%.
Entretanto, os visitantes americanos encontrarão um aumento de 2% nas taxas e os viajantes da Indonésia serão atingidos com um aumento de 9% no preço de uma estadia no Reino Unido, custando mais do que no ano passado, segundo os dados revelados.
O Hotel Shopping Ranking é baseado em reservas instantâneas e destaca que o interesse do viajante global para o Reino Unido subiu, elevando o destino de nono para sexto lugar, entre 184 países. A análise é de que em 2017, o preço da hospedagem no Reino Unido será bem menor na comparação com o ano passado.