Torcedores de todos os estilos se reúnem no Boulevard Olímpico (foto: Diego Campos)
A torcida tem feito um show à parte nessas Olimpíadas, seja nas arquibancadas, nas ruas ou no sofá de casa. E um lugar especial tem garantido púbico cativo em todos os horários no Rio de Janeiro: o palco Encontros, instalado na Praça Mauá, bem no centro da cidade.
Torcedores de todas as nacionalidades se encontram no local que faz parte do Boulevard Olímpico para torcer por seus times. A torcida é bem misturada, com pessoas de todas as idades e estilos. A americana Susan Losinski, 55, que está em sua primeira viagem pelo Brasil aprovou o local. “Me sinto abençoada por estar aqui. É uma energia incrível e um lugar muito bom para se assistir aos jogos”, disse.
Opinião compartilhada pela professora Bernadete Cege, 68. Moradora de Niterói, a professora chegou ao novo point carioca de bicicleta e devidamente paramentada para torcer pelo Brasil. “Essa é a terceira vez que venho aqui e está maravilhoso, tudo muito organizado e com muita união entre as pessoas”, comenta.
A expectativa é de que o Rio receba um milhão de visitantes no período dos jogos, sendo 500 mil turistas internacionais e 500 mil brasileiros. Para aproveitar a grande concentração de visitantes nesse período, o Ministério do Turismo está realizando uma pesquisa para avaliar a satisfação dos turistas em relação a serviços, infraestrutura e intenção de retorno ao país. Os resultados serão apresentados ainda no mês de agosto.