O Barceló Hotel Group segue com visível apetite em sua expansão pelas Américas e fechou acordo com a AR Global para adquirir os 60% restantes da gestora Crestline Hotels & Resorts. Como já detinha 40% da sociedade, agora tem 100% integrais no caital da rede de hotéis independentes, considerada uma das mais importantes dos Estados Unidos.
Na realidade, voltou a ser majoritária. Havia comprado em 2002 e realizou uma fusão criando a Barceló Crestline que foi mantida até 2013, quando negociou parte do capital, mantendo 40% em suas mãos.
A Crestline Hotels & Resorts, fundada no ano 2000, com sede em Faifax (Virgina), administra atualmente 112 hotéis espalhados por 20 estados norteamericanos. Entre eles estão propiedades das marcas Marriott, Hilton, InterContinental e Hyatt, bem como empreendimentos independentes e centros comerciais. Tem 5.260 empregados.
O grupo Barceló, com mais de 85 años de historia, forma entre as 50 principais empresas da hotelaria mundial. 98% do seu portfólio esta formado por hotéis de 4 e 5 estrelas, possuindo uma série de resorts na América Latina e Caribe. Sua auisiçao anterior (ano passado) de maior impacto foi da rede Occidental. Conta também com uma divisão de viagens, com mais de 650 agências na Espanha.