A rede hoteleira iniciou no ano passado um plano de reforma parcial ou total de 12 dos seus mais importantes hotéis na America Latina, entre os quais resorts no Caribe.
Exemplos são o Barceló Bávaro Gran Resort na República Dominicana e o Barceló Maya, no Mexico. No total, sete hotéis do México, três da Republica Dominicana, um na Costa Rica e um outro em Aruba fazem o plano geral que tem investimentos acima de 100 milhões de euros.
Todas as renovações estarão concluídas até o final deste ano, finalizando com o Royal Hideaway, em Santo Domingo.
O grupo Barceló pretende coincidir este plano de reformas também com a nova arquitetura de marcas, pois alguns estabelecimentos mudam de bandeira afim de melhor definir a segmentação. Isto ficou definido desde que incorporou as marcas adquiridas da Occidental.
A Barceló Hotels & Resorts, com sede em Palma de Mallorca, tem mais de 150 hoteis em todo o mundo, em Madrid, Barcelona, Bilbalo, Cadiz, Ilhas Canárias, Lanzarote, Tenerife, Granada, Huelva, Menarca, Murcia, Ibiza, todos na Espanha; na Costa Rica, no Mexico, El Salvador, Panamá, Aruba, Republica Dominicana, República Tcheca e Turquia,
Como um dos parceiros do Encontro Comercial Braztoa a rede Barceló vai mostrar todo o seu portfólio nos eventos deste mês, no Rio de Janeiro (21) e em Porto Alegre (24 e 25)