O Portão de Brandenburgo, em Berlim (Foto: Claudia Tonaco)
É Margaret Grantham, diretora do DZT-Brasil – órgão oficial do turismo da Alemanha quem convida para um café da manhã repleto de novidades germânicas.
O evento, voltado para os agentes de viagem convidados, mostrará as clássicas e as novas possibilidades de venda do Destino Alemanha.
Entre as cidades e regiões presentes está Berlim. A capital do país é hoje a cidade mais visitada pelos brasileiros. Motivos não faltam. Cosmopolita, multicultural e transbordando de atrações, Berlim agrada a todos os tipos de turistas. Seu novo lema é 365/24, o que significa que, na metrópole, eventos acontecem a qualquer hora do dia, durante todos os dias do ano.
Só este ano 2 novos museus foram inaugurados. Em abril foi o The Gate, instalado a poucos metros do Portão de Brandenburgo. Dentro dele os visitantes fazem uma viagem histórica, conhecendo da Berlim dos tempos do império à cidade que foi o epicentro do Terceiro Reich, viveu a construção e a queda do Muro, sediou a Copa de 2006 e chegou, vitoriosa e vibrante aos dias de hoje.
Já no recém inaugurado The Wall Museum, que fica próximo à East Side Gallery, o nome já diz tudo. O museu apresenta em mais de 100 telas de TV, uma série de vídeos históricos e entrevistas com testemunhas oculares do Muro de Berlim.
Atrações imperdíveis como essas, e muitas outras, serão apresentadas amanhã no Restaurante Santa Fé, que fica no número 800 da Rua Pernambuco, na Savassi.