A Air Tkt – Associação Brasileira dos Consolidadores de Passagens Aéreas e Serviços de Viagens – que congrega as dez maiores empresas do setor no país – Ancoradouro, BRT, CNT, Confiança, Esferatur, FlytourGapnet,LTS, PVT, Rextur Advance e Tyller, – elegeu a sua segunda diretoria que tem o mandato do biênio 2017-2019, presidida por Carlos Vazquez no Conselho de Administração.
Com 42 anos de mercado, boa parte deles à frente da Esferatur, o empresário Carlos Vazquez substitui Rui Alves, da MMT Gapnet/Flytour para o mandato de dois anos (biênio 2017/2019), A diretoria executiva da associação continua sob o comando de Ralf Aasmann.
Vazquez vem acompanhando de perto a Air Tkt desde a sua fundação e ressalta que um dos pilares da nova diretoria é investir em mecanismos que garantam segurança e transparência à atividade, dentro das exigências da lei e do mercado, assegurando maior qualidade de serviços prestados às agências de viagem e, consequentemente, ao consumidor final. “Trabalharemos muito para que as empresas do segmento estejam unidas e qualificadas, garantindo assim uma presença efetiva no setor”, declara
Como vem ocorrendo nos últimos dois anos, as consolidadoras continuarão a ser auditadas por uma consultoria externa. “O mercado está melhorando e a qualificação das empresas também”, afirma Vazquez. Segundo ele, 2017 será um ano mais positivo, com a melhoria da economia do país e novos investimentos, confiança também expressa pelos seus pares de diretoria, a partir do vice Juarez Cintra Pereira Neto
Conselho de Administração
André Henry Khouri: CNT
Roberto dos Santos: Esferatur
Juarez Cintra Pereira Neto: Ancoradouro
Marcelo Sanovicz: Rextur Advance
Rui Alves dos Santos Alves: Flytour Gapnet
As empresas que constituem a Air Tkt movimentam juntas R$ 10,1 bilhões em vendas de bilhetes aéreos, com 10,7 milhões de transações por ano em 152 pontos de venda. A entidade busca reconhecimento perante autoridades regulatórias do mercado, órgãos governamentais e associações congêneres.