A Argentina está com presença mais participativa na feira de viagens que o grupo Globalia está iniciando hoje em Madrid
O anuncio dos pacotes para os dois países com inicio nos voos da capital espanhola para Salvador, São Paulo e Buenos Aires foi feito neste domingo no Wizink Center, na primeira edição da Feira de Viagens de Madrid, evento organizado pela Globalia, principal grupo turístico espanhol e que espera 10 mil visitantes diários até o meio da semana.
Os pacotes são comercializados pela Hálcon Viajes e Viajes Ecuador, os dois operadores turísticos do grupo, com os voos da Air Europa, todos integrantes do grupo Globalia.
A oferta é dirigida ao publico espanhol e m geral e ao espanhol em particular nesta feira que conta com o apoio do Ayuntamiento y la Comunidad de Madrid, organismo oficial do municipio.
O Ministerio de Turismo da Argentina participa de forma mais intensa, dentro do planejamento de incrementar a chegada de turistas estrangeiros com o objetivo de chegar aos 9 milhões até 2019, o que possibilitará ao pais passar a líderar o numero de visitantes estrangeiros no continente.
Uma semana no Brasil ou na Argentina, com pacote incluindo voo e hospedagem por US$ 799 dolares é a oferta principal. Com vantagens para os primeiros passageiros que adquirirem o pacote, pois terão descontos de até 40% sobre o valor.
O próprio ministro Gustavo Santos está em Madrid à frente da delegação argentina. A participação na feira faz parte de uma estratégia que está em desenvolvimento para aumentar a conectividade dos voos com a malha do vizinho pais.
Em uma outra ação, o Turismo da Argentina está anunciando a retomada do voo na rota entre Roma e Buenos Aires, voando Aerolineas.
Também dentro da promoção turística, a Argentina está participando da feira que termina hoje em Málaga. Está como pais convidado e como tal estabeleceu um elo de apresentação pelo estômago com um assado de 200 kilos distribuídos aos participantes.