A AccorHotels anunciou esta semana que deu início a negociações exclusivas para a aquisição da John Paul, empresa líder no segmento de cliente premium e serviços de fidelização de funcionários. O valor corporativo da empresa deve estar próximo aos U$ 150 milhões, ou seja, um EV/EBITDA 2017e múltiplo de c. 11X. A AccorHotels deve adquirir cerca de 80% da John Paul, sendo a participação restante mantida por David Amsellem, fundador da empresa, que permanecerá como CEO.
Depois da Wipolo, Oasis Collections, SquareBreak e onefinestay, a aquisição da John Paul, líder mundial no mercado de fidelização de clientes e serviços de concierge, marca uma nova etapa importante na transformação da AccorHotels em um companheiro de viagem que fornece serviços inovadores para os viajantes em cada etapa da jornada.
Fundada em Paris em 2007, a John Paul se fundiu com a Les Concierges em 2015, criando a líder mundial em serviços de fidelização, com uma força de trabalho combinada de mil funcionários extremamente qualificados e treinados, nos cinco continentes. A equipe trabalha como parceira das marcas mais importantes do mundo; concierges sob medida estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, em qualquer lugar do mundo, para atender aos desejos dos clientes, do mais simples ao mais complexo.