• Fale Conosco
segunda-feira, 25 janeiro, 2021
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

ABRACORP MOSTRA RECUO DE VENDAS NO TERCEIRO TRIMESTRE

admin por admin
26 de agosto de 2017
in Sem categoria
0

Durante reunião no Blue Tree Hotel Morumbi, a Abracorp mostrou os resultados de vendas referentes ao 3º trimestre de 2016, mais um período de retração nas vendas corporativas, como aconteceu nos dois primeiros  trimestres. O período Julho/Agosto/Setembro teve queda do volume total de vendas em 11,9%, em comparação com igual período de 2015. 

Em números absolutos, os R$ 3.106.321.911 do ano passado caíram para R$ 2.736.456.259, neste período e  no acumulado dos três trimestres deste ano. São R$ 7.787.799.381, o que representa variação negativa de 11,6%. 

Confira os principais numeros referentes a companhias aéreas (nacional e internacional), hotelaria, locação, cartões e outros.

O segmento aéreo doméstico apresentou uma redução de 12,6% nas vendas e de 9,3% nos bilhetes emitidos e uma tarifa média de R$ 620,00,

Na participação do mercado, em bilhetes emitidos, a Gol liderou com 31%, seguida pela TAM (30%); Azul (25%); Avianca (12%) e ‘demais’ (2%). Em vendas, empate tríplice entre Azul, Gol e TAM (30% cada). A Avianca ficou com 9% e as ‘demais’ com 1%.

No internacional, a redução foi menor, apontando variação negativa de 7,9% em vendas e 6,2% em bilhetes emitidos. Nos bilhetes emitidos, a TAM cresceu 5% (de 37.178 para 39.042). Também registraram variação positiva a TAP (17,4% ou de 9.963 para 11.346) e a Copa (14% ou de 10.524 para 11.995). Em queda, a American United Lufthansa/Swiss,  Air France/KLM e Delta  que sofreram variações negativas.  

O maior faturamento, foi da TAM R$ 134.926.772. Porém, recuou 4,1% em relação ao 3º trimestre de 2015, quando vendeu R$ 140.630.650. Outras evoluções foram da  TAP com resultado positivo de 52% (de R$ 37.486.298 para R$ 39.432.935). A Avianca subiu 9,2% (de R$ 29.590.830 para R$ 32.304.592) e a Copa Airlines aumentou o faturamento em 16,1% (de R$ 30.180.842 para 35.046.130). 

 HOTELARIA

A rede BHG/Solare destacou-se na venda de room-nights e faturamento, evoluiu de 53.260 para 76.396 diárias vendidas, com crescimento de 43,4%. A Blue Tree Hotels cresceu de 53.322 para 61.831 diárias vendidas (16,0%), A venda de room-nights do Meliá oscilou de 28.312 para 31.565 (11,5%), enquanto as demais companhias hoteleiras registraram resultados descendentes.

A tarifa média da hotelaria nacional foi reduzida em 4%, ficando em R$ 212,00. O recuo nas vendas de room-nights se deu de 1.167.750 para 1.032.719 (-11,6%) e no montante de vendas caiu de R$ 214.829.656 para R$ 179.610.271 (-16,4%). A tarifa média da hotelaria nacional foi reduzida em 4%, ficando em R$ 212,00. 

DEMAIS SEGMENTOS

Na locação de veículos nacional, destaque para o desempenho da Movida, que evoluiu de 103.419 para 127.805 diárias (23,6%) e de R$ 7.753.948 para R$ 9.628.013 (24,2%) no faturamento. O valor médio da diária caiu 4,4%, ficando em R$ 94. Na locação internacional, o faturamento da Hertz oscilou de R$ 5.073.878 para R$ 3.567.303 (-29,7%), enquanto que o da Localiza diminuiu de R$ 94.994 para R$ 61.902 (-34,8%).

O cartão de crédito liderou os pagamentos no segmento aéreo (75%), contra 25% de venda faturada. Dos 75% referentes à modalidade, 32% ficaram com a American Express. Visa (15%), MasterCard (14%) e outros (14%). Na hotelaria e outros serviços, os cartões de crédito aparecem com 52%, contra 48% das vendas faturadas.

No cômputo deste relatório trimestral, vale destacar a performance positiva do segmento de eventos corporativos, que evoluiu de R$ 146.112.011 para R$ 151.309.604 –  com variação positiva de 3,6%.

Até para demonstrar maior otimismo, a Abracorp deverá realizar sua convenção anual no exterior. Estão sendo finalizados acordos com a TAP e a hotelaria de Lisboa para que o evento aconteça em dezembro próximo, esta será a terceira vez que a entidade promove sua convenção fora, a primeira na Europa.

A direção da Abracorp foi recepcionada pela dama da hotelaria, Chieko Aoki, que manifestou uma vez mais o seu apreço aos executivos das agências operadoras e o bom relacionamento com a rede Blue tree Hotels

 

 

ShareTweetSharePin
Previous Post

TIVOLI SÃO PAULO MOFARREJ APRESENTA INTERVENÇÃO DE OMER POLAK

Next Post

TRUMP PODE ANUNCIAR PRIVATIZAÇÃO NO CONTROLE DO TRÁFEGO AÉREO

Next Post

TRUMP PODE ANUNCIAR PRIVATIZAÇÃO NO CONTROLE DO TRÁFEGO AÉREO

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

CVCSerraGaucha19-01-2021
Booking.com

revistatravel3

Viaje conosco + receba dicas de quem esteve lá. Travel with us + get hot travel tips #travel3 #travel

Revista Travel3
Quando pisamos no Butão de imediato já sentimos Quando pisamos no Butão de imediato já sentimos uma energia fantástica.
🇧🇹
A receptividade do seu povo tem uma alegria que contagia a alma.
As mais lindas paisagens, as desafiadoras caminhadas, as festas coloridas, a cultura, os templos.
🇧🇹
O Butão merece ser visto, merece ser conhecido. 
E é simplesmente impossível  esquecê-lo!
🇧🇹
Leia a matéria no nosso site, link na bio
🇧🇹
#viagem #travel3 #turismo #asia #butao #buthan #tigersnest #hiking #trekkingestilodevida
No Butão, fazer um hiking até o Tiger’s Nest é experiência emocionante!
Seguir caminhando, num ritmo confortável, parando aqui e ali para apreciar a paisagem belíssima que evidencia, a cada passo, a aproximação com o monastério encravado no topo da montanha.
🇧🇹
Toda essa área está envolta por coloridas bandeirolas de oração budista, as Prayer Flags. 
São colocadas por toda a parte e em lugares tão altos que imaginamos como conseguiram chegar até lá. 
🇧🇹
Nas bandeiras são escritas orações para que, ao bater do vento, as bençãos sejam espalhadas por todo o território!
🇧🇹
#viagem #travel3 #butao #buthan 
#asia #tigersnest #hiking #turismo #turismodeaventura #trekking
O Butão, pequeno país literalmente escondido e O Butão, pequeno país literalmente escondido entre as montanhas do Himalaia, a India e a China, é considerado o país mais feliz do mundo.
🇧🇹
As palavras do 4º Rei Jigme Singye Wangchuk, que em discurso afirmou que “Felicidade Nacional Bruta é mais importante que Produto Interno Bruto” parecem ter influenciado e tomado conta da sua população, que tem seu grau de felicidade medido por um censo.
🇧🇹
O Reino do Dragão do Trovão, como é chamado o país, exala espiritualidade e abriga cerca de 2000 monastérios e templos budistas.
🇧🇹
O Taktsang, conhecido pelos ocidentais como Ninho do Tigre é o templo mais visitado no  Butão. Numa altitude de 3.120 m, próximo a cidade de Paro, a vista da esplêndida construção situada na borda de um penhasco proporciona ao viajante uma experiência única!
🇧🇹 
#viagens #travel3 #butao #buthan #butan #tigernest #asia #ninhodotigre #turismo #viagemeturismo #viagensincriveis
A África do Sul: está aí uma nação de fo A África do Sul: está aí uma nação de fortes contrastes. Socialmente, vive com as cicatrizes deixadas pelo Apartheid, o regime de segregação racial. Economicamente ganhou amplitude depois que restabeleceu relações comerciais cortadas durante o período segregacionista. Hoje a África do Sul é um país vitrine do continente.
Veja nossa matéria e fotos!
Link na bio.
Siga no Instagram

Facebook

TravelAceMob04-12-2020
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2018 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • San Miguel de Allende

© 2018 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.