• Fale Conosco
sábado, 2 julho, 2022
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

ABRACORP MOSTRA RECUO DE VENDAS NO TERCEIRO TRIMESTRE

admin por admin
26 de agosto de 2017
in Sem categoria
0

Durante reunião no Blue Tree Hotel Morumbi, a Abracorp mostrou os resultados de vendas referentes ao 3º trimestre de 2016, mais um período de retração nas vendas corporativas, como aconteceu nos dois primeiros  trimestres. O período Julho/Agosto/Setembro teve queda do volume total de vendas em 11,9%, em comparação com igual período de 2015. 

Em números absolutos, os R$ 3.106.321.911 do ano passado caíram para R$ 2.736.456.259, neste período e  no acumulado dos três trimestres deste ano. São R$ 7.787.799.381, o que representa variação negativa de 11,6%. 

Confira os principais numeros referentes a companhias aéreas (nacional e internacional), hotelaria, locação, cartões e outros.

O segmento aéreo doméstico apresentou uma redução de 12,6% nas vendas e de 9,3% nos bilhetes emitidos e uma tarifa média de R$ 620,00,

Na participação do mercado, em bilhetes emitidos, a Gol liderou com 31%, seguida pela TAM (30%); Azul (25%); Avianca (12%) e ‘demais’ (2%). Em vendas, empate tríplice entre Azul, Gol e TAM (30% cada). A Avianca ficou com 9% e as ‘demais’ com 1%.

No internacional, a redução foi menor, apontando variação negativa de 7,9% em vendas e 6,2% em bilhetes emitidos. Nos bilhetes emitidos, a TAM cresceu 5% (de 37.178 para 39.042). Também registraram variação positiva a TAP (17,4% ou de 9.963 para 11.346) e a Copa (14% ou de 10.524 para 11.995). Em queda, a American United Lufthansa/Swiss,  Air France/KLM e Delta  que sofreram variações negativas.  

O maior faturamento, foi da TAM R$ 134.926.772. Porém, recuou 4,1% em relação ao 3º trimestre de 2015, quando vendeu R$ 140.630.650. Outras evoluções foram da  TAP com resultado positivo de 52% (de R$ 37.486.298 para R$ 39.432.935). A Avianca subiu 9,2% (de R$ 29.590.830 para R$ 32.304.592) e a Copa Airlines aumentou o faturamento em 16,1% (de R$ 30.180.842 para 35.046.130). 

 HOTELARIA

A rede BHG/Solare destacou-se na venda de room-nights e faturamento, evoluiu de 53.260 para 76.396 diárias vendidas, com crescimento de 43,4%. A Blue Tree Hotels cresceu de 53.322 para 61.831 diárias vendidas (16,0%), A venda de room-nights do Meliá oscilou de 28.312 para 31.565 (11,5%), enquanto as demais companhias hoteleiras registraram resultados descendentes.

A tarifa média da hotelaria nacional foi reduzida em 4%, ficando em R$ 212,00. O recuo nas vendas de room-nights se deu de 1.167.750 para 1.032.719 (-11,6%) e no montante de vendas caiu de R$ 214.829.656 para R$ 179.610.271 (-16,4%). A tarifa média da hotelaria nacional foi reduzida em 4%, ficando em R$ 212,00. 

DEMAIS SEGMENTOS

Na locação de veículos nacional, destaque para o desempenho da Movida, que evoluiu de 103.419 para 127.805 diárias (23,6%) e de R$ 7.753.948 para R$ 9.628.013 (24,2%) no faturamento. O valor médio da diária caiu 4,4%, ficando em R$ 94. Na locação internacional, o faturamento da Hertz oscilou de R$ 5.073.878 para R$ 3.567.303 (-29,7%), enquanto que o da Localiza diminuiu de R$ 94.994 para R$ 61.902 (-34,8%).

O cartão de crédito liderou os pagamentos no segmento aéreo (75%), contra 25% de venda faturada. Dos 75% referentes à modalidade, 32% ficaram com a American Express. Visa (15%), MasterCard (14%) e outros (14%). Na hotelaria e outros serviços, os cartões de crédito aparecem com 52%, contra 48% das vendas faturadas.

No cômputo deste relatório trimestral, vale destacar a performance positiva do segmento de eventos corporativos, que evoluiu de R$ 146.112.011 para R$ 151.309.604 –  com variação positiva de 3,6%.

Até para demonstrar maior otimismo, a Abracorp deverá realizar sua convenção anual no exterior. Estão sendo finalizados acordos com a TAP e a hotelaria de Lisboa para que o evento aconteça em dezembro próximo, esta será a terceira vez que a entidade promove sua convenção fora, a primeira na Europa.

A direção da Abracorp foi recepcionada pela dama da hotelaria, Chieko Aoki, que manifestou uma vez mais o seu apreço aos executivos das agências operadoras e o bom relacionamento com a rede Blue tree Hotels

 

 

ShareTweetSharePin
Previous Post

TIVOLI SÃO PAULO MOFARREJ APRESENTA INTERVENÇÃO DE OMER POLAK

Next Post

TRUMP PODE ANUNCIAR PRIVATIZAÇÃO NO CONTROLE DO TRÁFEGO AÉREO

Next Post

TRUMP PODE ANUNCIAR PRIVATIZAÇÃO NO CONTROLE DO TRÁFEGO AÉREO

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

revistatravel3

Lazer + Negócios + Aventura
Por Claudia e Caroline Tonaco
Confira nossos destaques!

Revista Travel3
Olha que bacana! No mês de julho, com clima e tem Olha que bacana!
No mês de julho, com clima e temperaturas de verão fora de época, a Chapada dos Guimarães (MT) é destino certo para quem viaja durante as férias escolares, sobretudo com a família. 
Além da natureza exuberante e muitos atrativos de ecoturismo, a região abriga também o @malaimansoresort , imenso complexo hoteleiro instalado às margens do Lago do Manso, único no modelo all nature inclusive no Centro-oeste brasileiro. 

O Resort trará muitas novidades na sua extensa programação para adultos e crianças durante o mês inteiro. Entre os destaques está o “Camp de Futebol PSG”, escola futebolística com a chancela da Paris Saint Germain Academy Experience, que vai garantir muita diversão com aulas e treinos para crianças e adolescentes, que poderão jogar bola com vários ex-jogadores profissionais brasileiros. 

Craques como Mauro Galvão; Alex Dias; Amaral; Galeano e o ex-goleiro Sérgio, do Palmeiras, são alguns dos atletas notáveis que comandarão as atividades no Malai Manso.
Serão nove camps durante o mês de julho, com aulas no campo de futebol do Malai Manso. 
As aulas serão para meninos e meninas, entre 05 e 17 anos, que receberão colete para o treinamento, além de Certificado de Participação e Medalhas. 

A programação completa de férias e mais informações estão disponíveis no  site do @malaimansoresort .
Conheça novos destinos na Flórida! ST. AUGUSTIN Conheça novos destinos na Flórida! 
ST. AUGUSTINE - A cidade foi o primeiro assentamento de europeus nos Estados Unidos, conhecida como a cidade mais antiga do país. Conhecer St. Augustine é explorar mais de quatro séculos de uma história que alia a riqueza das culturas espanhola, inglesa, grega, indígena e afro-americana. #floridaott #AMOFL #LoveFL
A Ilha da Madeira produz uma das bebidas mais famo A Ilha da Madeira produz uma das bebidas mais famosas do mundo: o vinho Madeira. De sabor especial e teor alcoólico elevado, funciona perfeitamente como aperitivo ou digestivo e, cada vez mais, é utilizada em harmonizações diversas, devido à sua versatilidade e qualidade.

Degustar uma boa taça de vinho Madeira pode ser uma experiência inesquecível. E, para isso, a melhor opção é visitar uma das vinícolas produtoras, que mantêm adegas e wine bars espalhados pela ilha.

A @blandyswinelodge é uma das mais antigas empresas produtoras de vinho Madeira. Com mais de 200 anos, reúne um museu sobre os vinhos produzidos pela Madeira Wine Company e um excelente wine bar. São mais de 650 barris e cubas que armazenam os vinhos, que estão envelhecendo em um método tradicional conhecido como “canteiro”.

Já a @justinosmadeirawines é uma das mais antigas empresas produtoras e exportadoras de vinho Madeira e possui uma das maiores reservas vitivinícolas da Ilha da Madeira, composta por vinhos de elevada qualidade e envelhecidos em cascos de carvalho. Para provar os vinhos da Justino’s, é necessário ir até Caniço, a cerca de dez quilômetros de Funchal.

Além do tradicional vinho Madeira fortificado, muitos produtores madeirenses investem na produção dos vinhos de mesa, bebida com graduação alcoólica mais suave e que pode ser de quatro tipos diferentes: finos ou nobres, especiais, comuns e frisantes.

Para explorar os produtores do famoso vinho Madeira, seja ele fortificado ou de mesa, e fazer um dos diversos tours realizados em todo território madeirense, peça a seu agente de viagens um dos pacotes exclusivos que a @orintertt tem para o destino!

A experiência é sensacional!
🍷
#ilhadamadeira #visitportugal #visitmadeira #vinhomadeira #winetourism #orintertt
Descubra novos destinos na Flórida! Do sul ao nor Descubra novos destinos na Flórida! Do sul ao norte, o ESTADO DO SOL, tem muito a oferecer para sua viagem. PARQUE TEMÁTICOS + PRAIAS + COMPRAS + HISTÓRIA + AVENTURAS + GASTRONOMIA #floridaott #AMOFL #LoveFL
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.