• Fale Conosco
quarta-feira, 25 junho, 2025
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

ABIH MG FAZ BALANÇO E CONVOCA ELEIÇÃO PARA O DIA 7 DE ABRIL

admin por admin
25 de agosto de 2017
in Sem categoria
0

Patricia Coutinho, presidente da ABIH/MG (Foto: Divulgação)

Foi divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais – ABIH/MG o edital de convocação para a Assembleia Geral ordinária que será realizada no dia 07 de abril de 2017. Na pauta, a apresentação do relatório das atividades, a prestação de contas do exercício e a eleição da nova Diretoria e dos Conselhos Fiscal e Executivo. Poderão votar os associados em dia com as suas obrigações.

Aproveitando a ocasião, a presidente Patrícia Coutinho fez um balanço do trabalho desenvolvido frente a diretoria da Associação:

“Estamos chegando ao final de mais um mandato na ABIH MG. Foram quatro anos de muito trabalho, lutas, aprendizado, conquistas, gratidão e um momento único e delicado do turismo no cenário mineiro e nacional. Orgulha-nos ver que a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais aumentou em 50% o número de associados e alcançou o reconhecimento inédito junto ao poder público, a imprensa e associados, com a profissionalização das práticas da entidade e ajuizamento pioneiro de ações judiciais em nome do coletivo.

Mesmo com tantas dificuldades econômicas, contabilizamos 46 novos associados e comemoramos o retorno de outros. Retomamos a interiorização da entidade com a implantação de diretorias regionais nas cidades de Juiz de Fora, Pouso Alegre, Montes Claros, Tiradentes e Ouro Preto.

Reinserimos a ABIH MG nos debates da hotelaria de âmbito nacional, com participação ativa nas assembleias nacionais, chegando a reunir na capital mineira representantes das 18 ABIH´S estaduais para discutir não apenas o rumo da ABIH Nacional como também assuntos de grande relevância para o setor como a regularização dos jogos de azar, OTA´s, AIRBNB, a cobrança indevida da taxa de direitos autorais pelo ECAD, entre outros. 

O aumento de ICMS de 18 para 25% no estado também resultou em outra ação judicial em nome dos associados. Pleitos junto à COPASA, CEMIG, Secretaria Estadual da Fazenda, prefeituras, foram apresentados tendo em vista a redução de custos sobre os insumos e à equiparação em termos tributários à indústria. Também foram objeto de inúmeras agendas, junto ao poder público municipal, os pedidos de isenções e auxílio à hotelaria da capital que sofre com a super oferta e o fechamento de vários empreendimentos hoteleiros. Ainda nos engajamos na promoção da saúde, por meio da adesão ao combate do mosquito aedes aegypti e do enfrentamento a exploração sexual infantil. Ambos, trabalhos de conscientização.

Vivenciamos momentos históricos para o turismo brasileiro com a realização da Copa 2014 e das Olimpíadas. Foi preciso unir iniciativa privada e poder público para sermos considerados um destino seguro e viável. Reuniões e capacitação foram grandes demandas da época. Um acúmulo de expectativas, sonhos e perspectivas que se tornaram desafios pós eventos e com o advento da crise econômica.

Foram inúmeras audiências públicas, reuniões, entrevistas, debates e algumas tomadas de decisões. Sinal de que muito ainda precisa ser feito e de que outras lutas ainda virão.

Mas ao longo desses anos, além das lutas e dos desafios, também foi preciso arrumar a casa para podermos trabalhar de forma transparente. Começamos renovando a nossa equipe de colaboradores e atualizando o mailing dos associados e dos meios de hospedagem do estado de forma geral. Investimos na aquisição de novos computadores, impressoras e até mesmo na aquisição de novos aparelhos telefônicos. Modernizamos também nossa forma de adesão e de contribuição dos associados por meio da adoção de boleto bancário.

Para dar uma identidade a nova forma de gestão adotada criamos um novo site e também um boletim eletrônico (newsletter) para fazer com que as novidades, notícias e mudanças pudessem alcançar a todos. E por falar em notícias, nos tornamos referência para entrevistas e no levantamento de dados para a imprensa. A utilização de ferramentas para a consolidação de dados sobre o setor, como a Cesta Competitiva, também foi fundamental. Lançamos no software a possibilidade de previsão da ocupação para o mês subsequente ao atual, a fim de prever alta ocupação e de contribuir para a melhoria do valor da diária média; aqui reconhecendo que muito ainda precisa ser aprimorado.

Investimos na participação de road shows no Rio de Janeiro e em São Paulo para divulgar o destino Minas Gerais/Belo Horizonte junto ao poder público e demais entidades.

A caminhada foi longa, mas se tornou mais leve e prazerosa com o apoio e trabalho de toda a diretoria e a crescente participação daqueles que lutam pelo fortalecimento do nosso setor e pelo futuro da hotelaria.

Poder fazer algo a mais pela hotelaria e tornar minha algumas lutas tão importantes para o crescimento e desenvolvimento da nossa economia e do nosso país foi gratificante. Sigamos em frente cheios de esperança e acreditando cada vez mais em dias melhores”.  

new RCD junho 2025 Desk
Diversa Campanha 7 anos Desk
ShareTweetSharePin
Previous Post

UMA GRANDE VIAGEM: 111 DIAS, 36 PORTOS, 23 PAISES NOS 5 CONTINENTES

Next Post

SELEÇÃO DO COSTÃO COLOCA CHARME E PRODUTIVIDADE NO SALÃO

Next Post

SELEÇÃO DO COSTÃO COLOCA CHARME E PRODUTIVIDADE NO SALÃO

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Travel3

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

Uma experiência para ouvir, saborear e desfrutar. Uma experiência para ouvir, saborear e desfrutar. 
No Hard Rock Hotel Los Cabos, os sentidos ganham palco com o Awaken Your Senses.
Inesquecível! 
🪐
#HardRockLosCabos #AwakenYourSenses #Travel3 #hrhloscabos #rcdhotels #awakenyoursenses #chefestebanbernal #gastronomia #experience #experienciagastronomica #loscabostourism #visitloscabos #carolinetonaco #aeromexico
Quartos espaçosos, cama gigante e uma vibe que é Quartos espaçosos, cama gigante e uma vibe que é puro rock’n’roll! 
No Hard Rock Hotel Los Cabos, até a decoração tem atitude.

Tem vista pro mar, tem banheira na varanda, tem mimos e conforto de sobra.
E o melhor: você nem precisa sair do quarto pra sentir que tá de férias!

#HardRockLosCabos #RoomGoals #ViajarÉPreciso #loscabos #travel3 #loscabostourism  #hrhloscabos
A bordo com a @aeromexico fiz conexão na Cidade d A bordo com a @aeromexico fiz conexão na Cidade do México e segui rumo a Los Cabos.
Agora começa a experiência no @hrhloscabos 🎸🇲🇽

#Travel3 #Aeromexico #HardRockLosCabos #hrhloscabos #rcdhotels #carolinetonaco #loscabos
Experiências gratuitas no sul dos Estados Unidos? Experiências gratuitas no sul dos Estados Unidos? Sim, elas existem — e são incríveis!

Praias paradisíacas, museus, trilhas, festivais de música e até vinhos no pôr do sol... tudo sem pagar entrada. De Carolina do Sul ao Kentucky, passando por Tennessee, Mississippi, Alabama e outros estados, é possível montar uma viagem rica em cultura, natureza e história sem pesar no bolso.

📍Quer saber onde ver cavalos selvagens, ouvir blues de graça, caminhar por parques nacionais ou visitar museus históricos sem gastar nada?

👉 A matéria completa com dicas detalhadas de cada estado já está no site! Link na bio.
Salve o post e planeje sua próxima viagem inteligente!

#viageminteligente #viajarbarato #viagemcultural #viagemnatureza #EUA #viagempelosEUA #Travel3 #dicasdeviagem #viagemparatodos #tsusa
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.