• Fale Conosco
sábado, 25 junho, 2022
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

ABIH MG FAZ BALANÇO E CONVOCA ELEIÇÃO PARA O DIA 7 DE ABRIL

admin por admin
25 de agosto de 2017
in Sem categoria
0

Patricia Coutinho, presidente da ABIH/MG (Foto: Divulgação)

Foi divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais – ABIH/MG o edital de convocação para a Assembleia Geral ordinária que será realizada no dia 07 de abril de 2017. Na pauta, a apresentação do relatório das atividades, a prestação de contas do exercício e a eleição da nova Diretoria e dos Conselhos Fiscal e Executivo. Poderão votar os associados em dia com as suas obrigações.

Aproveitando a ocasião, a presidente Patrícia Coutinho fez um balanço do trabalho desenvolvido frente a diretoria da Associação:

“Estamos chegando ao final de mais um mandato na ABIH MG. Foram quatro anos de muito trabalho, lutas, aprendizado, conquistas, gratidão e um momento único e delicado do turismo no cenário mineiro e nacional. Orgulha-nos ver que a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais aumentou em 50% o número de associados e alcançou o reconhecimento inédito junto ao poder público, a imprensa e associados, com a profissionalização das práticas da entidade e ajuizamento pioneiro de ações judiciais em nome do coletivo.

Mesmo com tantas dificuldades econômicas, contabilizamos 46 novos associados e comemoramos o retorno de outros. Retomamos a interiorização da entidade com a implantação de diretorias regionais nas cidades de Juiz de Fora, Pouso Alegre, Montes Claros, Tiradentes e Ouro Preto.

Reinserimos a ABIH MG nos debates da hotelaria de âmbito nacional, com participação ativa nas assembleias nacionais, chegando a reunir na capital mineira representantes das 18 ABIH´S estaduais para discutir não apenas o rumo da ABIH Nacional como também assuntos de grande relevância para o setor como a regularização dos jogos de azar, OTA´s, AIRBNB, a cobrança indevida da taxa de direitos autorais pelo ECAD, entre outros. 

O aumento de ICMS de 18 para 25% no estado também resultou em outra ação judicial em nome dos associados. Pleitos junto à COPASA, CEMIG, Secretaria Estadual da Fazenda, prefeituras, foram apresentados tendo em vista a redução de custos sobre os insumos e à equiparação em termos tributários à indústria. Também foram objeto de inúmeras agendas, junto ao poder público municipal, os pedidos de isenções e auxílio à hotelaria da capital que sofre com a super oferta e o fechamento de vários empreendimentos hoteleiros. Ainda nos engajamos na promoção da saúde, por meio da adesão ao combate do mosquito aedes aegypti e do enfrentamento a exploração sexual infantil. Ambos, trabalhos de conscientização.

Vivenciamos momentos históricos para o turismo brasileiro com a realização da Copa 2014 e das Olimpíadas. Foi preciso unir iniciativa privada e poder público para sermos considerados um destino seguro e viável. Reuniões e capacitação foram grandes demandas da época. Um acúmulo de expectativas, sonhos e perspectivas que se tornaram desafios pós eventos e com o advento da crise econômica.

Foram inúmeras audiências públicas, reuniões, entrevistas, debates e algumas tomadas de decisões. Sinal de que muito ainda precisa ser feito e de que outras lutas ainda virão.

Mas ao longo desses anos, além das lutas e dos desafios, também foi preciso arrumar a casa para podermos trabalhar de forma transparente. Começamos renovando a nossa equipe de colaboradores e atualizando o mailing dos associados e dos meios de hospedagem do estado de forma geral. Investimos na aquisição de novos computadores, impressoras e até mesmo na aquisição de novos aparelhos telefônicos. Modernizamos também nossa forma de adesão e de contribuição dos associados por meio da adoção de boleto bancário.

Para dar uma identidade a nova forma de gestão adotada criamos um novo site e também um boletim eletrônico (newsletter) para fazer com que as novidades, notícias e mudanças pudessem alcançar a todos. E por falar em notícias, nos tornamos referência para entrevistas e no levantamento de dados para a imprensa. A utilização de ferramentas para a consolidação de dados sobre o setor, como a Cesta Competitiva, também foi fundamental. Lançamos no software a possibilidade de previsão da ocupação para o mês subsequente ao atual, a fim de prever alta ocupação e de contribuir para a melhoria do valor da diária média; aqui reconhecendo que muito ainda precisa ser aprimorado.

Investimos na participação de road shows no Rio de Janeiro e em São Paulo para divulgar o destino Minas Gerais/Belo Horizonte junto ao poder público e demais entidades.

A caminhada foi longa, mas se tornou mais leve e prazerosa com o apoio e trabalho de toda a diretoria e a crescente participação daqueles que lutam pelo fortalecimento do nosso setor e pelo futuro da hotelaria.

Poder fazer algo a mais pela hotelaria e tornar minha algumas lutas tão importantes para o crescimento e desenvolvimento da nossa economia e do nosso país foi gratificante. Sigamos em frente cheios de esperança e acreditando cada vez mais em dias melhores”.  

ShareTweetSharePin
Previous Post

UMA GRANDE VIAGEM: 111 DIAS, 36 PORTOS, 23 PAISES NOS 5 CONTINENTES

Next Post

SELEÇÃO DO COSTÃO COLOCA CHARME E PRODUTIVIDADE NO SALÃO

Next Post

SELEÇÃO DO COSTÃO COLOCA CHARME E PRODUTIVIDADE NO SALÃO

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

revistatravel3

Lazer + Negócios + Aventura
Por Claudia e Caroline Tonaco
Confira nossos destaques!

Revista Travel3
O @belmondhoteldascataratas , hotel de luxo do gru O @belmondhoteldascataratas , hotel de luxo do grupo Belmond no Brasil, é a opção perfeita para quem deseja curtir a estação mais fria do ano rodeado por uma natureza exuberante e experiências da melhor qualidade.
 
Localizado em Foz do Iguaçu, na região sul do país, e de frente para uma das sete maravilhas do mundo, as Cataratas do Iguaçu, o hotel garante momentos inesquecíveis de lazer e relaxamento para famílias, casais e amigos.
 
Para celebrar a chegada do inverno, o Hotel das Cataratas  preparou o pacote Inverno nas Cataratas em parceria com a vinícola argentina @terrazas_andes .

A tarifa exclusiva — válida de junho a agosto – inclui acomodação em apartamento superior duplo, café da manhã no restaurante, presente especial Terrazas, e uma deliciosa experiência no jardim do hotel com direito a lareira ecológica, vinhos, tábua de frios e as típicas empanadas argentinas.

E ainda, ao longo de toda a estação, os momentos entre família e amigos podem ficar ainda mais especiais com experiências exclusivas como o Chá da Tarde Rosa, inspirado na história e elegância do Hotel das Cataratas.
 
Disponível das 14h às 17h no emblemático Salão Dom Pedro I, o Chá da Tarde Rosa conta com pães, bolos, doces e salgados produzidos artesanalmente pelo chef do hotel, além de chás, cafés orgânicos e um drinque exclusivo de boas-vindas.
 
Para quem optar por um delicioso chocolate quente, a bebida mais queridinha do inverno também poderá ser degustada em 4 diferentes variações exclusivas na aconchegante sala da lareira, nas segundas e terças feiras, das 16h às 18h.
.
#belmondcataratas #hoteldascataratas #fozdoiguaçu #cataratasdoiguaçu
Conheça novos destinos na Flórida, em sua próxi Conheça novos destinos na Flórida, em sua próxima viagem a Orlando, visite St. Pete Clearwater.
Uma perfeita combinação do agito dos parques de atrações com o descanso nas melhores praias da Flórida. St. Pete e Clearwater estão localizadas a 170 km de Orlando. Média de 361 dias ensolarados por ano! #floridaott #AMOFL #LoveFL
A partir de hoje, dia 22 de junho, a Copa Airlines A partir de hoje, dia 22 de junho, a Copa Airlines está operando a partir do novo Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá, onde será feito todo o processo de Check-in e despacho de bagagens.
 
O novo terminal conta com amplas instalações para o conforto dos passageiros, com 38 balcões de check-in e 22 quiosques de autoatendimento.
 
E é ali que está o novo Copa Club, bem em frente ao portão 207.
 
Se vai viajar pela Copa Airlines, não deixe de conferir como ter acesso ao Copa Club, para ter a melhor experiência possível na sua viagem!
 
Esta sala exclusiva da Copa Airlines foi projetada para oferecer aos passageiros da Copa um local confortável, para descanso e relax. O projeto foi inspirado em uma fazenda moderna latino‑americana, e é um espaço de convivência social.
Com bar, estação de buffet, business center, sala de entretenimento com espaço multimídia, espaço família com atrativos para as crianças, área de descanso e banho, o Copa Club conta também com terraço com vista panorâmica.
 
Como em toda sala VIP, confira os requisitos para a entrada, e aproveite o máximo sua estadia no Copa Club.
Olha que bacana a iniciativa de Aruba! Com o obj Olha que bacana a iniciativa de Aruba!
 
Com o objetivo de mostrar dicas de turismo e os melhores cliques produzidos pelos viajantes, em janeiro deste ano, a página oficial do turismo de Aruba aqui no Instagram, @aruba_br colocou em prática a iniciativa “Pelas Lentes dos Turistas”. 

Depois de seis meses, o destino reuniu os principais pontos clicados que não podem ficar de fora na sua próxima viagem!
No topo da lista dos locais mais visitados e instagramáveis estão as famosas árvores Divi-divi,de Eagle Beach, cartão postal do destino.
Logo após, os registros ressaltam as águas cristalinas e vida marinha local,  e também mostram que Aruba tem atrações para todos os gostos, como um completo e agitado centro de compras que reúne arquitetura típica, muita história, boa gastronomia e marcas internacionais.
 
Apesar de ser famosa pelas praias, Aruba possui um extenso parque nacional com paisagens desérticas e vegetação particular, e assim, o Parque Arikok e Farol Califórnia fecham em grande estilo a lista de pontos imperdíveis.
 
Para quem quer viajar para Aruba, desde março de 2022 não é mais necessário apresentar teste de PCR negativo ou comprovante de vacinação. 

Para que brasileiros aproveitem suas férias por lá , basta fazer o seguro-viajante no valor de US$ 15, apresentar comprovante de vacina contra a febre amarela e ter em mãos passaporte válido. Visto também não é necessário.

Prontos para embarcar? 🇦🇼 
.
#aruba #aruba🇦🇼 #viagens #caribe #destinosinstagramaveis
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.