BH Airport expande destinos e impulsiona o turismo na região
O BH Airport anunciou recentemente o lançamento de voos diretos para dois novos destinos internacionais, partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Agora, Fort Lauderdale, nos EUA, e Curaçao, no Caribe, terão voos semanais saindo da capital mineira. Com essas inaugurações, o número total de destinos internacionais atendidos por Belo Horizonte aumenta para sete, incluindo Lisboa, Panamá e Bogotá. Além disso, estão previstos novos voos para Orlando, em setembro, e Santiago, no Chile, em novembro.
Essa expansão faz parte dos esforços para transformar o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em um centro de distribuição de voos, tanto para destinos domésticos quanto internacionais. Essa estratégia impulsiona o potencial turístico da capital, criando um caminho direto para mercados turísticos importantes.
“Esse anúncio traz perspectivas incríveis para Belo Horizonte como destino turístico. Agora, nosso trabalho é promover nossos atrativos nessas cidades recém-conectadas, entendendo as preferências dos potenciais turistas e destacando nossas melhores qualidades: hospitalidade, cultura, gastronomia e eventos. O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte já é reconhecido como um dos melhores da América Latina e agora reforça ainda mais sua posição como um hub de passageiros para destinos internacionais relevantes“, afirma Gilberto Castro, presidente da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte/Belotur.
Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport, celebra o lançamento dos voos para Fort Lauderdale e Curaçao. Segundo ele, “Além de oferecer mais uma opção para quem deseja viajar para o país, essa rota direta facilita o acesso a destinos turísticos em Minas Gerais, estimula o comércio, os investimentos e fortalece parcerias estratégicas. Essa conquista representa um marco importante para a internacionalização do estado. Estamos muito orgulhosos em fazer parte desse momento”.

Confira abaixo os detalhes dos novos voos internacionais diretos com partida de Belo Horizonte:
- Fort Lauderdale:
- Três voos semanais, às terças, sextas e domingos.
- Saída às 12h30 e chegada prevista nos EUA às 20h.
- Voos de retorno às segundas, quintas e sábados.
- Partida de Fort Lauderdale às 20h e chegada em Belo Horizonte às 5h30.
- Operado pela Azul.
- Curaçao:
- Um voo semanal aos sábados.
- Partida da capital mineira às 13h e pouso previsto para às 18h.
- Retorno aos domingos, saindo do Caribe às 8h30 e chegando a Belo Horizonte às 16h.
- Operado pela Azul.
Outros voos internacionais diretos já disponíveis:
- Bogotá:
- Operado pela Avianca desde março, o voo sem escalas entre Belo Horizonte e Bogotá, capital da Colômbia. O tempo total de viagem é de aproximadamente cinco horas e 45 minutos. Os voos decolam às terças e sábados, às 9h05 e 12h50, quartas e domingos, às 17h25 e 21h10, e sextas-feiras, às 1h25 e 5h10. O retorno de Bogotá ocorre às terças e sábados, às 7h20 e 15h30, segundas e sextas, às 22h30 e 6h40, e quintas, às 14h e 22h10.
- Santiago:
- O primeiro voo regular para Santiago, no Chile, foi anunciado em junho e será inaugurado em 1º de novembro.
- Operado pela Latam Airlines, com três voos semanais às quartas, sextas e domingos.
- Decolagem às 19h e chegada à capital chilena às 13h04 (hora local).
- Estima-se que essa nova rota reduzirá o tempo de viagem entre as duas cidades de 8 para menos de 5 horas, evitando uma conexão anteriormente realizada em São Paulo.
- Orlando:
- Previsão de início das operações em setembro pela Azul.
- Partidas às sextas e domingos.
- Saída de Belo Horizonte às 9h30 e chegada em Orlando às 17h30.
- Voos de retorno nos mesmos dias, saindo de Orlando às 21h e chegando em Confins às 6h.
Essas novas opções de voos internacionais diretos a partir de Belo Horizonte fortalecem a conectividade da cidade e impulsionam o desenvolvimento do turismo, facilitando o acesso a destinos populares e estratégicos. A ampliação do hub aéreo de Belo Horizonte contribui para a economia local, além de oferecer mais opções e conveniência aos viajantes.