Companhia aérea oferecerá 1 milhão de poltronas adicionais em relação ao verão de 2022
A Air Europa está se preparando para a temporada do verão europeu com um notável incremento em sua oferta de assentos, em comparação ao mesmo período do ano passado. Com o aumento da demanda e um bom desempenho de mercado, a companhia disponibilizará mais de 7,5 milhões de poltronas em uma frota unificada dos modelos Boeing 787 Dreamliner e Boeing 737-800. Essa expansão contempla um aumento significativo de frequências e abrange uma variedade de rotas, refletindo a estratégia de crescimento da empresa após a pandemia.
As rotas para a Europa e os voos de longa duração se destacam, concentrando o maior número de ofertas, com mais de 2,4 milhões e 2 milhões de poltronas, respectivamente. Além disso, há um crescimento notável no âmbito doméstico, com um acréscimo de mais de 1,6 milhão de assentos, representando um aumento superior a 24% em comparação a 2022.
Durante toda a temporada de verão europeu, a Air Europa oferecerá duas frequências semanais para a encantadora ilha grega de Santorini, além de conexões entre diversas cidades espanholas, como Santiago de Compostela, Tenerife, Lanzarote, Barcelona, Bilbao, Maó, Ibiza, Sevilla e Palma de Mallorca. Algumas rotas reativadas incluem destinos internacionais como Alguero (Itália), Atenas (Grécia) e Túnez (Tunísia), oferecendo ainda mais opções aos viajantes.
Para atender a demanda crescente, a companhia aérea aumentará as frequências em destinos estratégicos. Destaque para os voos diários para Assunção (Paraguai) e Córdoba (Argentina), além de cinco voos semanais para Medellín (Colômbia). No âmbito doméstico, as frequências entre Bilbao e Palma de Mallorca serão diárias durante o verão, e o voo que conecta Madrid e Lanzarote operará quatro vezes por semana.
A Air Europa atribui esse aumento de capacidade à sua frota unificada nos modelos Boeing. Tanto o 787 Dreamliner quanto o 737-800 oferecem um maior número de assentos, otimizando a eficiência e o conforto. O Dreamliner é o carro-chefe da companhia, sendo a aeronave mais moderna em sua categoria, capaz de reduzir em 20% a liberação de gás carbônico e as emissões de poluentes, além de diminuir em até 60% o impacto acústico.
+ Barcelona – Porque você precisa viajar pela capital da Catalunha!