Com taxa de ocupação acima de 90%, companhia reforça compromisso com o mercado brasileiro
A Aeromexico, empresa aérea global com quase 3 décadas de presença no Brasil, realizou um jantar intimista na última semana, em São Paulo, reunindo clientes corporativos para expressar gratidão pela confiança depositada na companhia mexicana e celebrar os excelentes resultados de 2023. O evento contou com a presença de Bruna Freitas, gerente comercial da Aeromexico Brasil, e Fernando Esquedo, diretor para a América Latina, além de executivos de vendas da empresa no Brasil.
Na apresentação, Esquedo enfatizou a relevância do mercado brasileiro e compartilhou os esforços realizados para oferecer um produto de alta qualidade. Ele destacou a importância de compreender o mercado, manter uma presença sólida da marca e estabelecer relacionamentos com clientes e parceiros comerciais.
Esquedo também mencionou a estratégia da Aeromexico no mercado brasileiro, ressaltando: “A ideia é aumentar a oferta, todavia, no ano passado, posterior à covid incrementamos a oferta de rotas e incluímos um voo direto de São Paulo à Cancun, porém desde 18 de agosto de 2022, a exigência de visto para os brasileiros para entrar no país, teve um impacto no mercado. Nosso interesse é crescer sim, mas passo a passo, hoje estamos muito contentes com o resultado deste ano, que está praticamente no final e tem sido muito bom, com uma ocupação acima de 90 por cento”.
Atualmente, a empresa opera sete voos semanais de São Paulo para a Cidade do México, com acréscimos durante a alta temporada. Devido às restrições de visto, a companhia adotou uma abordagem mais cautelosa. No entanto, como mencionado pelo diretor, se o mercado continuar a crescer, eles considerarão ampliar a oferta para o Brasil.
É relevante destacar que a Aeromexico opera no Brasil com a aeronave Boeing 787 Dreamliner, um equipamento de última geração também utilizado na Europa e na Ásia. Segundo Fernando Esquedo, “a aeronave conta com entretenimento a bordo, wi-fi, cabines amplas, com espaço entre assentos muito confortáveis. A Classe Premier um tipo de assento espetacular, um capítulo à parte, já que é reconhecidamente por seu conforto e requinte. Não queremos oferecer somente um equipamento muito confortável, muito tecnológico, mas também sustentável, com redução de 20% de CO2 e 60% de contaminação sonora. Tudo isso, para que a viagem seja uma experiência de viagem seja prazerosa”, finaliza o diretor.